10 dicas para emagrecer e perder a barriguinha!

O que mais incomoda a maioria das pessoas que procuram uma academia é a barriga saliente. Se você quer mais agilidade em seus resultados, vão aí 10 super dicas que contribuem para reduzir a saliência na região abdominal.

nao ao sodio1 – Reduza o sódio de sua alimentação: o excesso de sal e sódio na dieta, faz com que o corpo retenha água deixando o abdômen inchado. Às vezes você nem possui tanta gordura nesta região mas retém líquidos. Evite sal, temperos artificiais, sucos artificiais, comida processada (microondas). Além disso,olhe a informação nutricional do alimento que você compra e escolha os que tenham teor de sódio reduzidos.

treino intenso2 – Aumente a intensidade do treino: não adianta você ficar horas na academia e realizar um treino de baixa intensidade, porque o que vai determinar a queima de gordura é o quanto o seu treino foi pesado, isso porque durante o treino usamos como principal fonte de energia a glicose e depois no repouso utilizamos a gordura como principal fonte de energia na recuperação.  No pain, no gain!

carboidrato-integral-fibra3 – Consuma carboidratos integrais: o que divide o carbo bom do ruim é o índice glicêmico. Os carboidratos simples possuem alto índice glicêmico, sendo absorvido muito rápido pelo organismo, e se você não utiliza essa glicose como energia ela facilmente será armazenada em forma de gordura. Já os carbos complexos (integrais) são absorvidos lentamente no organismo e com isso você consegue utilizá-lo melhor e não armazena tão facilmente.

Mans hand holding a stopwatch4 – Faça treinos intervalados: alterne a velocidade da esteira quando você for correr, dando tiros de velocidade máxima que conseguir. Por exemplo: a cada 3 minutos que anda  a 5km/h corra 1 minuto a 10km/h. Isso faz com que a intensidade do treino aumente consumindo mais energia e aumentando também a queima de gordura. Você pode também fazer isso na bicicleta aumentando a carga ou em qualquer aparelho.

5 – Consuma alimentos termogênicos: as substâncias que contêm nesses alimentos faz com que aumente a temperatura corporal, aumenta a queima de gordura e acelera o metabolismo. Alguns desses alimentos: pimenta vermelha, gengibre, chá verde, canela, alimentos com ômega 3.  alimentos-termogenicos-fonte Bolsa de Mulher

beba água

6 – Beba água: a água ajuda no funcionamento intestinal para dissolver as fibras que são ingeridas e reduz a retenção  hídrica já que faz com que o rim trabalhe mais, além disso a ingestão de bastante água faz com que o estômago dilate aumentando a sensação de saciedade, e o melhor é consumir água gelada porque assim o organismo gasta energia para fazer com que ela esteja na temperatura natural.

comer a cada 3h7 – Coma a cada 3 horas: o jejum prolongado faz com que quando você for comer, o organismo armazene o máximo de gordura, já que ele acha que vai ficar mais tempo sem alimento. Se diminuir o tempo entre as refeições, seu organismo trabalha mais, gasta mais energia e você diminui a quantidade de alimentos ingeridos em cada uma das refeições.

frutas e nao doces8 – Substitua o doce por frutas: as frutas são ricas em fibras e vitaminas, e contém frutose, que é o açúcar das frutas. Já os doces geralmente possuem grande quantidade de açúcar refinado que, como já citei na terceira dica, é um carboidrato simples e por isso deve-se evitar ingerir muito do mesmo.

sem preguiça9 – Não deixe de treinar: o exercício físico é a melhor maneira de utilizar açúcar e gordura como energia, reduzir a retenção de líquido e ganhar massa muscular. Faça qualquer atividade que te dê prazer, aumente sempre a intensidade do seu exercício e pratique no mínimo 30 minutos por dia.

drenagem linfática10 – Tratamentos estéticos: se conciliar exercícios físicos e dieta com tratamentos estéticos poderá conseguir um melhor resultado, como por exemplo, drenagem linfática, massagem modeladora, e outros… mas para se obter os melhores benefícios, deve-se sempre conciliar os três: exercícios físicos, dieta equilibrada e tratamentos estéticos, pois os procedimentos isolados não costumam ser tão eficazes.

Agora é aproveitar as dicas não somente para o resultado estético de perder a barriguinha, mas também para uma vida mais saudável e com mais disposição!

Até a próxima e bons treinos, galera!