10 Dicas para Emagrecer sem Exercícios Físico

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A necessidade de emagrecer tem sido uma das mais urgentes necessidades da população brasileira e mundial.

Os conceitos sobre emagrecer ainda são muito confundidos pela população em geral.

A perda de peso não quer dizer que ocorreu o emagrecimento e o ganho dele também não quer dizer que a pessoa engordou.

O parâmetro mundial para se avaliar o excesso de peso tem sido o IMC, que um parâmetro adotado pela OMS, mas sabemos que é um método falho, pois avalia o peso corporal e não o percentual de gordura e de massa magra.

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Algumas pessoas têm uma necessidade urgente de perder peso e não querem,  não gostam ou não vão fazer atividades físicas.

Nesses casos o que podemos sugerir é mudem alguns hábitos simples para que se perca peso de uma forma menos lesiva para a sua saúde.

Um Nutricionista é a pessoa adequada para te dizer como podem ser estas mudanças.

A principio algumas mudanças são:

1- Evite os sucos sopas ou alimentos que não sejam sólidos pois o alimento sólido tem que passar por um processo de digestão e neste processo existe um gasto calórico para se digerir o alimento.

2- Coloque proteínas em todas as suas refeições, pois esta combinação com os carboidratos reduzem a velocidade de absorção das refeições dando tempo ao seu corpo de usar as calorias absorvidas  e não estocar em forma de gordura.

3- Beba água durante todo o seu dia, pois a ingestão de água pode ajudar na eliminação de excessos e ainda acelera o metabolismo das gorduras, mas de preferência gelada.

4- Coma fibras na sua dieta, a ingestão de fibras também ajuda a eliminar gorduras e ainda ajuda a reduzir o índice glicêmico das refeições.

5- Faça pelo menos 5 refeições por dia pois é uma forma de aumentar a termogênese, fazendo com seu metabolismo aumente.

6- Evite o consumo de embutidos e enlatados, pois os mesmos podem conter muito sódio e te fazer reter líquidos no seu organismo.

7- Coma verduras e legumes crus, pois eles ainda estão próximos do seu estado natural e com os nutrientes mais preservados, mas cuidado com o excesso, pois alguns como o espinafre e a couve se ingeridos em grande quantidade pode causar problemas.

8- Procure fontes de gorduras do bem como as das castanhas do azeite dos peixes.

9- Regule seu sono, pois durante o sono é que produzimos o GH que é um hormônio que participa de vários processos metabólicos como a produção do hormônio da saciedade.

10- Tenha uma boa relação com a comida e com seu corpo, não tente ser a artista famosa ou o artista famoso, tenha você como parâmetro, a saúde mental muitas vezes é que limita a saúde do corpo.

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