Os 10 Melhores Restaurantes de Nova Iguaçu

elefante-verde-restaurantes-18122014001

Bateu aquela preguiça de fazer janta num sábado à noite? Resolveu variar o cardápio, mas não sabe aonde ir? Ou quem sabe se programou para uma noite especial em que o restaurante será o pontapé do encontro?

Por esses motivos resolvemos criar um artigo com os 10 melhores restaurantes de Nova Iguaçu, para que você possa conhecer a excelente culinária de nossa cidade e suas particularidades.

Obs.: Deixamos em ordem alfabética, porque selecionar os melhores dos melhores restaurantes de Nova Iguaçu é uma tarefa do paladar de cada um!

Akira Sushibar

Um dos restaurantes mais conhecidos na culinária oriental de Nova Iguaçu oferece um espaço agradável para um rodízio delicioso. Ambiente todo decorado ao estilo oriental e com três andares, o que permite uma certa privacidade quando algum dos andares tiver aquele grupo mais barulhento ou se você for a pessoa que trouxe o grupo barulhento. O grande foco do restaurante está na comida japonesa, apesar de também oferecer comida chinesa. Com certeza uma opção que vale a pena conhecer e experimentar em Nova Iguaçu.

China Top

Quem já provou sabe da qualidade e do sabor deste restaurante oriental. Para quem conheceu o restaurante no passado se surpreende com o seu imenso espaço, agora localizado um pouco mais distante da zona gastronômica de Nova Iguaçu. O cardápio inclui tanto a culinária chinesa, quanto japonesa, mas sua especialidade está nos pratos chineses. Excelente opção se você procura um restaurante de qualidade e nome.

Etnias

Esta é uma excelente opção para quem busca um restaurante mais reservado e calmo em Nova Iguaçu. Além do requinte por ser um restaurante de luxo, o Etnias surpreende pelo cardápio com culinária internacional, sushibar e champanheria. A culinária é bem diversificada, mas tudo preparado com muita qualidade. Além disso o restaurante é muito bem localizado em uma rua principal, porém um pouco distante do movimentado centro gastronômico.

Jack Tequila

O restaurante novato da lista inaugurou há pouco tempo e já alcançou a lista dos melhores de Nova Iguaçu. E com muito mérito, já que o grande diferencial foi trazer para a cidade a culinária Tex-Mex, uma combinação entre a culinária Texana e Mexicana. Ambiente todo decorado num estilo único e o cardápio é bem exclusivo e apimentado, além de ter uma explicação simples e objetiva de cada prato. Ainda que não faça seu estilo o gosto por pimentas aconselhamos uma visita, pois o local é incrível.

La Dolce Vita

Um dos restaurantes mais antigos de Nova Iguaçu, mas que continua a surpreender pela qualidade e excelência na culinária. O restaurante foi ganhador do último Prêmio Água na Boca da Baixada, o que confirma sua fama e requinte. Uma ótima sugestão para ir com a família ou num almoço/jantar de negócios.

Nova Brasa

O próprio nome do restaurante já diz tudo e a sua experiência com este restaurante será de saborear pratos feitos na brasa, que dá um sabor único à comida. Um extenso cardápio com diversas opções, principalmente suas carnes macias e pizzas assadas no forno a lenha. Além de sua localização em Nova Iguaçu ser excelente, o ambiente é bem familiar e com direito a um espaço infantil para que as crianças possam curtir. A dica fica para os pratos do Chef que são sensacionais.

Rei da Picanha

Claro que não ia faltar aquele clássico restaurante especializado em oferecer* uma das melhores picanhas de Nova Iguaçu*. Carne macia e muito saborosa. Localizado num dos principais centros gastronômicos da cidade e rodeado de bares, o restaurante se destaca pelo atendimento e qualidade sensacional. Com certeza é um dos restaurantes obrigatórios quando o assunto é gastronomia em Nova Iguaçu e a sugestão fica na Picanha Especial.

Sheriff

A melhor combinação de bar e restaurante em Nova Iguaçu, o Sheriff foi um dos primeiros a inovar com um cardápio que fugiu dos simples petiscos de bar e uma das melhores opções de restaurantes com uma boa música ao vivo. Ambiente é divido em dois espaços distintos, para quem curte ou não o barulho. Além disso é decorado no estilo velho-oeste e sempre está na lista de lugares a comparecer para jogos de futebol e lutas de mma, com seus telões enquanto a turma saboreia os petiscos ou a famosa e deliciosa costela com molho barbecue. Outra dica são para os boêmios de Nova Iguaçu, pois o Sheriff tem uma seleção bem diversificada de bebidas importadas.

Siri

Claro que nessa lista tem que constar um restaurante de frutos do mar, como o Siri, que oferece uma extensa opção para quem quer fugir um pouco da carne vermelha de sempre em restaurantes de Nova Iguaçu. A dica fica para o prato de risoto de frutos do mar, especialidade da casa. E entre os petiscos fica a sugestão dos pastéis de siri e de camarão.

Vikings

Um dos restaurantes mais temáticos de Nova Iguaçu é uma ótima sugestão para quem gosta de uma diversidade enorme no cardápio. Ambiente sensacional para conversar, pois não há música ao vivo, o que proporciona um clima mais tranquilo para a conversa fluir sem precisar gritar como em outros restaurantes. A recomendação fica para os sanduíches que são a especialidade do restaurante em Nova Iguaçu e têm um sabor único, além de cada item do cardápio ter um nome exclusivo. Seus pratos principais também são ótimas sugestões para saborear e esquecer da hora.

E você já experimentou todos os restaurantes da lista? Qual o melhor restaurante na sua opinião?