10 motivos que explicam o marketing digital para sair da crise

alt Hoje em dia com tanta tecnologia e meios diferentes de acessar a rede podemos ficar confusos e não saber como trabalhar nossa marca nesse "novo" e "desafiador" ambiente, porém sem sombra de dúvidas o ambiente online é um solo fértil para todos, afinal, se tantas pessoas estão "passando" por ele, por que não colocar sua marca e seus produtos esperando que alguém se interesse em comprá-los? Outdoors e jornais estão se tornando uma coisa do passado. As equipes de marketing devem se adaptar a este novo método de publicidade para competir com a concorrência.

"Segundo o Ibope Media, somos 105 milhões de internautas tupiniquins (10/2013), sendo o Brasil o 5º país mais conectado do mundo. Até 2015, o Brasil deve ser o 4º país mais conectado, ultrapassando o Japão. De acordo com a Fecomércio-RJ/Ipsos, o percentual de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, entre 2007 e 2011. O principal local de acesso é a lan house (31%), seguido da própria casa (27%) e da casa de parente de amigos, com 25%. O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet."

Agora vou citar resumidamente 10 motivos que explicam como o marketing digital pode salvar sua marca nesse momento de crise:

1- É mais rentável do que o marketing tradicional:

Além de acertar seu público alvo, o marketing digital é muito mais barato do que qualquer outra mídia. Segundo pesquisas, as técnicas que envolvem blog, SEO e mídias sociais acarretam para as empresas um custo por contatos geralmente 60% menor do que os contatos gerados pelas mídias tradicionais.

2- Fácil criação de conteúdo:

Diferente de outros meios, onde a criação de conteúdo demanda tempo, a internet permite que você crie e publique direto da sua casa, ou de onde estiver.

3- Facilite o contato com o público-alvo:

Apenas no marketing digital você consegue criar propagandas e direcioná-las para um público específico. Você pode interagir com clientes potenciais e atender diretamente com eles.

4- Descubra se ações estão dando certo:

Independente de qual seja o resultado da sua ação, todos os pontos poderão ser medidos individualmente, são muitas métricas que podem ser usadas.

5- Fique visível e perto do seu cliente 24 horas por dia:

Claro que uma grande marca tem mais dinheiro disponível para investir em marketing digital, porém com muito menos você consegue "fazer barulho" e aparecer para o seu público, independente de fazer doces em casa ou trabalhar em uma multinacional. Ter um site ou uma página falando do seu negócio em alguma mídia online vai deixar a sua empresa sempre exposta a novos clientes.

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6- Humaniza a marca:

Por estar presente nas redes sociais e ambientes onde pessoas expressam suas opiniões, sua marca logo fica associada, se tornando uma "terceira pessoa".

7- Proteja a sua marca com unhas e dentes

Se você é daqueles que diz não ter facebook e site para evitar que usuários falem mal da sua marca, esqueça. Sua marca já está na "boca do povo", então vá a luta com o marketing digital.

8- Você pode vender mais:

Estar presente no ambiente online significa que milhões de pessoas poderão vê-la. Quanto mais tempo exposta, mais chances de converter visitantes do seu site em clientes. O melhor caminho é proporcionar conteúdo, esclarecer dúvidas de quem busca informações relativas aos seus produtos ou serviços e demonstrar conhecimento. Para isso, um bom site é fundamental, pois permite redirecionar usuários das redes sociais para a sua página, onde verão seus serviços e produtos, o que pode resultar em mais vendas.

9- A sua empresa para o consumidor móvel:

Na era da internet, mobile talvez seja uma das ferramentas mais importante, com um smartphone na mão, um consumidor tem na ponta dos dedos a possibilidade de achar a sua empresa.

10- O seu concorrente já está online e você não:

Se você ainda não está presente no ambiente online está perdendo tempo, pois seu concorrente já está, e fazendo um trabalho há mais tempo que você. Então não fique pra trás e se atualize.

Mas também não adianta apenas estar online e esperar sentado que pessoas cheguem até você. A presença deve ser efetiva. É preciso que ela mostre o valor da sua marca e o leve até seus consumidores!

Pra quem se interessou pelo tema e quer uma oportunidade para aprender mais sobre como o marketing digital pode tirar a sua empresa da crise. O CEO do Elefante Verde, Caio Sigaki, apresenta no próximo dia 30 de setembro um workshop para empresários e autônomos sobre como usar o marketing digital para ganhar dinheiro.

As inscrições podem ser feitas através do site everde.me/barracurso

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail
barrarecreio.rj@elefanteverde.com.br

Informações:

Data: 30/09/2014
Horário: 18 horas
Local: Av. das Américas, 3.555 - SEBRAE - Barra da Tijuca/RJ - Shopping Barra Square

Currículo do Palestrante:

Caio Sigaki - Fundador & CEO do Elefante Verde Mentor na Flivvo. Fellow do Brazil Innovators. 10 anos de experiência em TI/Web. Formado em Sistemas de Informação pelo Mackenzie. Apaixonado por empreendedorismo e inovação.