10 motivos que explicam porque o marketing digital é a solução para enfrentar a crise

Hoje em dia com tanta tecnologia e meios diferentes de acessar a rede podemos ficar confusos e não saber como trabalhar nossa marca nesse "novo" e "desafiador" ambiente, porém sem sombra de dúvida o ambiente online é um solo fértil para todos, afinal, se tantas pessoas estão "passando" por ele, por que não colocar sua marca e seus produtos esperando que alguém se interesse em comprá-los?

"Segundo o Ibope Media, somos 105 milhões de internautas tupiniquins (10/2013), sendo o Brasil o 5º país mais conectado. Até 2015, o Brasil deve ser o 4º país mais conectado, ultrapassando o Japão. De acordo com a Fecomércio-RJ/Ipsos, o percentual de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, entre 2007 e 2011. O principal local de acesso é a lan house (31%), seguido da própria casa (27%) e da casa de parente de amigos, com 25%. O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet."

Agora vou citar resumidamente 10 motivos que explicam como o marketing digital pode salvar sua marca nesse momento de crise:

Público alvo - Apenas no marketing digital você consegue criar propagandas e direcioná-las para um público específico.

Métrica - Independente de qual seja o resultado da sua ação, todos os pontos poderão ser medidos individualmente.

Fácil criação de conteúdo - Diferente de outros meios, onde a criação de conteúdo demanda tempo, a internet permite que você crie e publique direto da sua casa, ou de onde estiver.

Tempo real - A internet faz com que você publique conteúdos na mesmo hora em que termina de produzi-los, permitindo inclusive que qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo o acesse.

Interativo - O marketing digital está presente em todas as redes sociais, fazendo com que qualquer informação seja compartilhada e comentada simultaneamente.

Barato - Além de acertar seu público alvo, o marketing digital é muito mais barato do que qualquer outra mídia. É como acertar dois alvos com apenas uma bala.

Humaniza a marca - Por estar presente nas redes sociais e ambientes onde pessoas expressam suas opiniões, sua marca logo fica associada, se tornando uma "terceira pessoa".

Trabalha a marca - Estar presente no ambiente online significa que milhões de pessoas poderão vê-la. Quanto mais tempo exposta, mais as pessoas se acostumam e a aceitam.

Permite ter o mesmo alcance que uma grande marca - Claro que uma grande marca tem mais dinheiro disponível para investir em marketing digital, porém com muito menos você consegue "fazer barulho" e aparecer para o seu público, independente de fazer doces em casa ou trabalhar em uma multinacional.

Concorrência - Se você ainda não está presente no ambiente online está perdendo tempo, pois seu concorrente já está, e fazendo um trabalho há mais tempo que você. Então não fique pra trás e se "atualize".

Mas também não adianta apenas "estar" e esperar sentado que pessoas cheguem até você, é preciso que mostre o valor da sua marca e o leve até seus consumidores!
Pensando nisso Caio Sigaki irá realizar uma palestra sobre o tema, voltada para microempreendedores individuais (MEI).

As inscrições podem ser feitas através do site everde.me/rjcurso. Os participantes receberão certificado após o encerramento do curso.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail flamengo.rj@elefanteverde.com.br

Informações:

Data: 29/09/2014
Horário: 18 horas
Local: Avenida 13 de Maio, 23 - Grupo 401 - Centro/RJ - Edifício Darke
(Próximo ao metrô da Cinelândia)

No curso você aprenderá técnicas de vendas que vão lhe dar novos caminhos para atingir seu cliente. Por meio de estudos de casos, mitos e verdades, abordaremos os seguintes temas:

• Qual a melhor ferramenta na internet para impactar meu negócio?

• Como gerar mais contatos para o meu departamento comercial?

• Facebook - ainda dá resultado?

• Como gerar conteúdo relevante e impactar clientes?

• Em tempos de crise, como gastar menos e ter um retorno maior (mais clientes)?

• O que é Inbound e Outbound Marketing?

• Landing page - o que é? Como usar?

• Conversão - o que é conversão e como aumentá-la no meu departamento comercial?

Não perca mais tempo, inscreva-se!

Currículo do Palestrante:

Caio Sigaki - Fundador & CEO do Elefante Verde Mentor na Flivvo. Fellow do Brazil Innovators. 10 anos de experiência em TI/Web. Formado em Sistemas de Informação pelo Mackenzie. Apaixonado por empreendedorismo e inovação.