13 coisas para fazer antes de morrer em Pinheiros

Sério, você ama sair? Ama; mas ama mesmo? Então, prepare-se para fazer este roteiro com 13 coisas para fazer antes de morrer em Pinheiros!

1. Para começar que tal curtir os bares da Vila Madalena. Escolhemos a Mercearia São Pedro, pois é um local bacana para você sair com os amigos. Se o mundo estiver acabando, a gente precisa se despedir dos amigos, certo?

  1. E que tal conhecer um bar da década de 50, o C… do Padre. Fica atrás da Igreja de Nossa Sra. do Monte Serrat e só o nome já mostra o estilo diferente do bar. Dá para passar na igreja e ir direto para o bar para tomar a batida Ana Raio, mistura de coco e goiaba.

  2. Alugar uma bicicleta e andar na margem do Rio Pinheiros apenas para reclamar da vida e do mau cheiro.

  3. Visitar o “Beco do Batman”.

  4. Feirinha gastronômica da Benedito Calixto. Se você nunca foi a praça Benedito Calixto, não sabe o que está perdendo. Além da feirinha de sábado de antiguidades, há bares bem gostosos ao redor da praça, que inclusive são pet friendly. O Consulado Mineiro, com ótima comida e a Tabacaria Cosmo, ótimo lugar para comprar produtos diferenciados do tabaco. Aos domingos, verifique a programação com o Espaço Qualquer Coisa.

  5. Praça do pôr do sol, o melhor lugar para curtir a paisagem de Sampa e ainda ver um pôr do sol.

  6. Que tal aprender uma coisa nova? Na Praça Horácio Sabino Vila Madalena há um grupo de competidores de slakline, sábado a partir das 16h30.

  7. Kebab Paris, para quem quiser comer um sanduíche enrolado no pão sírio.

  8. Se você tiver um cachorro, ele também merece sua atenção! Que tal ir ao Pirajá com seu melhor amigo! Este estabelecimento permite a entrada de animais de estimação.

  9. Para quem está solteiro e curte uma balada o Canto da Madalena é uma ótima opção para paquera.

  10. Misto de laje, com bar e balada, o Espaço Urucum é endereço certo para quem gosta de dançar. Tem samba rock ao vivo e depois DJ.

  11. Cerveja artesanal caiu no gosto popular. Que tal fazer um roteiro de cerveja artesanal? Comece pelo De Bruer ou Melograno.

  12. Pisar na nascente de um rio em São Paulo. Por esta você não esperava?
    O Rio Verde, canalizado, nasce no Metrô Vila Madalena e percorre todo o bairro. Quem imaginaria que a água limpa de um rio canalizado pudesse ser vista no meio fio. Vá até a Rua Natingui.