25º Prêmio da Música Brasileira chega à Vitória nesse final de semana!

O Prêmio da Música Brasileira 2014 acontece esse sábado na Arena Vitória com o melhor do samba raiz com Altay Veloso, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Mariene de Castro e* Zélia Duncan*.

14<em>03</em>2014<em>22</em>51<em>23</em>Banner640x375 (1)

Em sua 25ª edição, desde 1987 busca incentivar a cultura brasileira. Passou por diversas fases e vários parceiros. Já foi Prêmio Sharp e Prêmio TIM de música, mas na 20ª edição em 2009 seu idealizador, José Maurício Machline decidiu realizar a premiação sem patrocínio. A edição que homenageou Clara Nunes foi ainda mais emocionante, marcando para sempre o prêmio como importante veículo de divulgação da música brasileira. Na 21ª edição passou a ser patrocinado pela Vale e a parceira continua em mais essa edição.

Esse ano a homenagem não é para um artista especifico, mas um ritmo: o Samba. Ele que é indiscutivelmente o gênero musical que confere identidade ao Brasil nasceu da influencia de ritmos africanos que temperados com misturas cariocas foram sincretizados e adaptados por nós brasileiros.

noel-rosa-e-adoniran-barbosaNoel Rosa, Ari Barroso, Francisco Alves, Orlando Silva, Carmen Miranda, Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, Lupicínio Rodrigues, João Gilberto, Tom Jobim, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Chico Buarque de Holanda, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Alcione, Beth Carvalho, Clara Nunes,Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, grupo Fundo de Quintal, Nelson Sargento, Wilson das Neves, Monarco e as Velhas Guardas da Portela e da Mangueira são parte da trupe dos grandes ídolos do samba. A história do Samba não tem fim, como um ritmo pulsante e vivo, o gênero não se resume a um ritmo musical, ele é um movimento cultural que não se finda. De tempos em tempos novas variações surgem e acrescentam riqueza ao ritmo e, como diz uma das inúmeras canções do gênero: “Não há fronteiras para o samba, pois o samba, com certeza, está em cada canto do Brasil. (…) O samba não tem fronteiras, existe em qualquer lugar”.

A apresentação será gratuita e para concorrer ao ingresso do Prêmio você deve inscrever-se no link a seguir: www.premiodamusica.com.br

O formulário de inscrição estará disponível dia 29 de maio a partir das 13 horas e o sorteio será dia 30 de maio às 19 horas.

O Prêmio da Música Brasileira pede passagem e faz história!

Não percam!