3 anos de Elefante. O tempo voa.

3 anos se passaram desde o lançamento do Elefante Verde, em Mogi das Cruzes. Realmente, o tempo voa! De lá para cá, muitas coisas aconteceram: Mudamos três vezes de endereço, modificamos a nossa marca, o modelo anterior se aprimorou e saímos em destaque em grandes mídias do país. Erramos muito e contiuamos errando, mas são com esses erros que aprendemos e nos aprimoramos. Nos reinventamos.

Quem mora em Mogi das Cruzes, ainda se lembra dos queridos ?verdinhos? que invadiram a cidade em nossa inauguração. ?Mas que raio de Elefante Verde é esse?? eram os comentários na época. Um nome tão diferente, realmente funcionou.

Verdinhos-Elefante-Verde

Após 3 meses contratamos a nossa primeira funcionária, a Rayane, que nos ajudou em toda parte operacional e comercial. Logo, vimos uma oportunidade de lançar a primeira franquia online do país ? modelo plataforma ? e para nos auxiliar na estruturação do negócio contratamos uma consultoria especializada em Franchising. Após 6 meses de estudo e planejamento, nosso negócio estava pronto para começar a franquear. Conseguimos nos associar à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e, em Junho de 2012, inauguramos a nossa primeira franquia, Ponte Nova/MG. Hoje, já somamos 34 franquias.

ABF-Elefante-Verde

Modelo de Negócios

O nosso modelo de negócios se aprimorou, mas nunca deixou de estar alinhado com o que fazemos há 3 anos: Fazer a divulgação das pequenas e médias empresas na internet, com o objetivo de atrair mais clientes para esses parceiros que não tem tempo ou verba para contratar uma agência de marketing. Queremos facilitar o dia a dia dos empresários e fazer com que o Jorge, dono da Pizzaria Heloisa, só se preocupe em fazer boas pizzas.

Pessoas

A base de tudo isso, pessoas. Se não fossem as incríveis pessoas que temos e que já passaram por aqui, com certeza não estaríamos onde estamos. Fica toda a minha gratidão à pessoa que junto comigo, fundou o Elefante, Danilo Eira. Dan, amigo das baladas e festinhas virou sócio e companheiro do dia-a-dia. Compartilhou do sonho e ainda compartilha, mas, pelo destino e pela sua outra empresa, não conseguiu entrar de cabeça. Fabio Duran, padrinho de casamento e amigo de longa data virou o primeiro investidor juntamente com o Diego, outro grande amigo do tempos de Mackenzie. Aliás, Mackenzie que me deu a oportunidade de conhecer meus sócios, meus grande amigos e a minha esposa. (Mas isso é história para outro post) De investidor, Fabio, virou sócio operador ? Diretor de Expansão e Operação. Largou uma grande carreira na área jurídica para se dedicar 100% ao Elefante. Kadu, Forte, Antonio e Thiago, os outros sócios investidores que acreditaram e nos ajudam muito em nosso negócio. Jerson, Paulo, Jackson e tantos outros colaboradores que já passaram por aqui, todos foram muito importantes para o nosso crescimento. Aos blogueiros que nos ajudam, em especial a Marilucy Cardoso que está conosco esses 3 anos. E aos colaboradores que estão conosco (Funcionários, parceiros e parceiras que nos apoiam em diversas áreas), não tenho palavras para descrevê-los. Na verdade, tenho sim. Dream team. Pensem em um time bom? Agora, imagine-o ao quadrado, pois o nosso é assim! E, claro, não poderia esquecer de minha família, que sempre me apoiou e ainda apoia. A minha linda mulher, Michelle, que me aguenta estressado, que cuida de nossa filha enquanto estou viajando e, mesmo assim, me dá todo o apoio e carinho para continuar acreditando nesse sonho.

Parceiros/Sócios

Muitas franquais tratam os franqueados como clientes, criando novos produtos e serviços para vender e ganhar mais dinheiro sobre esses ?clientes?. Nós tratamos os nossos franqueados, como sócios, pois é isso que eles são. Representam a nossa marca, e levam o nome do Elefante Verde mais longe. Graças a todos eles, conseguimos ajudar mais os clientes e os usuários de cada cidade. Ao Gian/Rafael de Ponte Nova/MG um agradecimento em especial, pois foram os primeiros a acreditarem nesse tal de Elefante Verde. Aos demais 30 sócios que temos, nossa eterna gratidão!

Time-Elefante-Verde

Sonho

Nos movemos por um sonho, ou melhor, três:
1 ? Dar a melhor ferramenta que agregue valor não no camarote, mas em negócios para os nossos parceiros de todas as regiões que atuamos.
2 ? Ajudar os moradores dessas cidades a encontrarem o melhor de suas regiões.
3 ? Ajudar nossos franqueados a conseguirem a sua independência financeira trabalhando em algo que eles acreditam e valorizam.
São eles que nos mantém com os olhos brilhando e trabalhando dia e noite.

Objetivos

Aonde queremos chegar? Longe! Bem longe!

100, 200, 300 ou 1000 franquias? Não sabemos.

Mas que seja com muita alegria, fazendo o que se gosta e com ótimas pessoas ao redor.
Assim chegaremos lá, seja lá aonde for!

3 anos se foram, e muitos ainda virão pela frente?
E, para comemorarmos essa data tão especial, estamos com uma campanha que premiará a  melhor avaliação com uma viagem com acompanhante para Cancun!

Cancun-Elefante-Verde

Aproveitem!!! ;D