32 coisas estranhas que só acontecem no metrô de SP

O metrô de São Paulo atende 4 milhões de passageiros por dia, fazendo parte da rotina de muitos paulistanos, que o usam como um dos muitos meios de transporte. Se você pega o metrô todo dia, já deve ter reparado nas coisas estranhas que acontecem. Se faltou alguma coisa não deixe de comentar:

1 Todo mundo já passou por isso??? Planejar a viagem e comprar dois bilhetes de metrô na ida e quando na volta vai usar o bilhete descobrir que não aceita por ser de trem.

2 Ler a informação que o metrô de São Paulo percorre 66 mil quilômetros em apenas um dia, equivalente a mais de uma volta e meia ao redor da terra, e pensar porque ele ainda não chega perto de casa???

3 Ver o horóscopo na TV do metrô e descobrir que seu dia será ótimo.

4 Entrar pelo meio e sair pelas laterais na linha verde. Entrar pelo meio e sair pelas laterais pela linha azul. Sair por onde der e entrar correndo pela linha vermelha do metrô.

5 Se fosse um campeonato: Corinthians-Itaquera x Palmeiras-Barra Funda: sucesso de bilheteria - sessão lotada.

6 Não entender porque tem trem que fala em inglês e trem que não??? Será que ele sabe quando há turistas no vagão?

7 Descobrir a importância de um elevador quando quebra a perna e precisa de um! Viva a acessibilidade!

8 Saber que quando muita gente volta a pedir esmola no metrô é porque a crise realmente tá foda.

9 O trem de SP em algumas estações deveria se chamar Grand Canyon porque é preciso dar um salto da plataforma até o trem.

10 Objetos na pista atrasa tudo. Mas sempre tem alguém desastrado né! Ainda bem que a linha amarela é protegida!!!

11 Quem em meio a multidão quis ser gentil, deu seu lugar a um velhinho e outra pessoa "jovem desatenta" sentou e ali ficou.

12 Quem já presenciou briga no trem põe o dedo aqui, que já vai fechar. Normalmente por falta de educação ou excesso de chatice - você decide!

13 Pessoas falando sozinhas ou pessoas com o celular no viva voz ouvindo música é irritante. Tem ainda aquelas que enviam mensagens de voz no whatsapp e depois a escutam. Dá para dar umas boas risadas!

14 Dar o sinal para o trem na plataforma e se lembrar que não está em um ponto de ônibus. Está é clássica.

15 Pegar os trens novos e se lembrar que não há maquinista. É esquisito, mas funciona!

16 Pegar o trem antigo na linha 1 azul carro A086 e pensar quanto tempo tem este vagão e como é bem cuidado!

17 Saber que nosso trem é um dos mais limpos do mundo.

18 Ver vários grafites famosos entre as estações, como os dos gêmeos na estação de trem da Lapa. Ou passar pela estação Sumaré do metrô e pensar quem são aquelas pessoas?

19 Esquecer algo no metrô e nunca procurar nos achados e perdidos.

20 Ações como denúncia via whatsapp ou por aplicativo de casos de abuso que acontecem diariamente dentro dos transportes coletivos e pensar nas muitas coisas estranhas que já presenciou no metrô. Tá na hora de denunciar!!!

21 Ficar esperando alguém na porta do metrô e não resistir as guloseimas: pipoqueiros e hot dog na Vila Madalena, batata frita e churros em Santana é uma bela Yakissoba na liberdade.

22 Pegar o metrô e esquecer que é dia de jogo ou evento na cidade - seja parada gay, manifestação ou fórmula 1. Loootado!

23 Esquecer o guarda-chuva e ser obrigado a comprar na porta do metrô e gastar o único dinheiro que tinha na carteira.

24 Usar o metrô para namorar lá no final da plataforma.

25 Pegar as filas enormes para acessar a catraca nas estações Consolação ou República e descobrir que seu bilhete único está vazio.

26 Ficar olhando o painel de informação da malha urbana e ainda assim pegar o sentido errado.

27 Esta também é clássica dormir no metrô e perder sua saída e ser acordado com alguém te chamando avisando que você chegou na linha final. É constrangedor!

28 Tentar pegar o wi-fi na estação Sé do metrô e descobrir que funciona!

29 Tirar uma Selfie no metrô para mostrar como está lotado.

30 Combinar de se encontrar com uma pessoa em uma saída e descobrir que ela está na outra.

31 Você já viu alguém usando uma bike no metrô?

32 Acabar a bateria do seu celular e descobrir uma tomada 110V no final da plataforma do metrô Vila Madalena, se jogar no chão e relembrar que sim, ainda bem que o metrô é limpinho.