34 atrações que só quem mora em Pinheiros vai conhecer

Se você mora em Pinheiros ou gosta de frequentar o bairro, você precisa ler para ver se conhece todas estas atrações. E se tiver faltando alguma, não esqueça de comentar ou nos contar sua experiência com o bairro.

1. Tudo começou com uma pequena aldeia indígena localizada as margens de um rio, hoje poluído...

2. Morar em um dos bairros mais antigos de São Paulo, conhecido por ser um lugar sofisticado e com um roteiro cultural, boêmio e gastronômico de cativar até quem não é morador.

3. Para quem gosta de acompanhar o Master Chef dá para comer no Arturito - uma delícia!

4. Ir na feira Benedito Calixto, comer no Consulado Mineiro, passear no Como Assim? Ouvir boa música, tomar cerveja e ainda garimpar algumas antiguidades.

5. Assistir ao pôr do sol na praça Pôr do sol

6. Saber que existe o Museu da Pessoa focado em descobrir histórias de pessoas e suas vivências. Vai dizer que você nunca pensou que sua vida poderia virar um filme?

7 Beber. Quando pensamos em Pinheiros, pensamos em Vila Madalena, amigos, e claro, bebida.

8 Quem mora em Pinheiros tem ao seu redor o melhor roteiro de cafés da cidade. As melhores casas se encontram na região. A Casa Café, Sofá Café, Santo Grão, nossa que delicia!

9 Para quem gosta de forró você já cansou de ir no forró no Canto da Ema, se você gosta de soul e música brasileira já se deliciou no Espaço Urucum. Se gosta de algo mais alternativo tem o Bar Secreto ou a Casa 92. Demais!

10 Conhecida pelas baladas top para o público gay feminino a Bubu Lounge Disco é uma referência.

11 Cardeal Arcoverde e seus grafites, quem mora em Pinheiros está familiarizado com a arte urbana local.

12 Se você pensou em se casar, a Estação São Paulo é um dos locais mais luxuosos para casamentos. A Igreja do Calvário, tradicionalíssima, também é super conhecida na região.

13 Ir ao Sesc Pinheiros, no Clube Hebraica ou ainda no Esporte Clube Pinheiros. É de dar inveja a qualquer um...

14 Andar a pé para fazer o roteiro cultural com algumas galerias importantes, a Fortes Vilaça, a Choque Cultural e a Central Galeria.

15 Passear de bike na Marginal Pinheiros e aguentar o cheiro ruim.

16 A Rua dos Pinheiros é a referência da região. Vale parar na hamburgueria Meats, o agitado bistrô francês Le Jazz e a tradicional cantina Gigio

18 Quem assistia o programa da TV Cultura na década de 90, "O Mundo da Lua", pode reativar suas memórias ao passar em frente ao casarão que serviu de locação para as gravações da série. "Planeta terra chamando...".

19 Olá Pinheirenses! Pessoas mais antigas gostam de se referir assim a quem nasceu em Pinheiros.

20 Quem é mais antigo no bairro, tem saudades dos campinhos de futebol e das brigas entre Vila Madalena x Vila Izabel.

21 Curiosidade: a Vila Madalena nasceu como Vila dos Farrapos no ano de 1910. E por sua proximidade a Pinheiros que o bairro, a partir da década de 50 foi sendo planejado com o surgimento de prédios de alto padrão e comércios mais especializados.

22 Ter acesso fácil a linha amarela do metrô!

23 Passear na Praça das Corujas e encontrar a horta comunitária, com direito a feijão e temperos variados.

24 Morar em uma das regiões mais arborizada de São Paulo, aliás o bairro Pinheiros tem este nome por causa da árvore. E com tantas araucárias, os pássaros tomam conta da paisagem. Quem mora em Pinheiros está acostumado com o som dos pássaros cantarolando de manhã.

25 Ir até a Praça Pan-americana e ver um Pinheiro de perto.

26 Quem mora em Pinheiros, mora em um local de fácil acesso. Dá para acessar a zona norte, sul, leste e centro! Uma beleza!

27 Assistir a um show no Credicard Hall e demorar pouco tempo para voltar para casa.

28 Ir a um curso ou a uma roda de poesia na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima ou alugar um livro na nova Biblioteca do Parque Villa Lobos.

29 Os habitantes do bairro de Pinheiros amam animais domésticos, seja cachorro, gato ou calopsita. Há muitos estabelecimentos dog friendly, além de praças como a Orobó que permite que seus donos tirem a coleira e deixem eles interagindo com os outros animais.

30 O antigo Largo da Batata ficou conhecido devido os vendedores de batatas que se concentravam no Mercado Caipira. O novo Largo da Batata é referência para pessoas engajadas e conta com movimentos como "A Batata Precisa de Você". Há um incentivo ao regate da cultura nordestina, com shows de forró e feiras gastronômicas.

31 Ir ao Largo da Batata também é se sentir uma das batatas construtoras. Preservar o bairro e participar das atividade é exercer a cidadania.

32 No Largo da Batata também foi inaugurado o primeiro bicicletário municipal de São Paulo, que funciona 24 horas.

33 Só na Avenida Faria Lima há diversas empresas e atrações que podemos considerar ela, assim como a Avenida Paulista, como um importante centro financeiro e comercial de São Paulo. Além do Instituto Tomie Ohtake, do Museu da Casa Brasileira, do colégio Palmares e da locadora 2001, que mesmo depois da era digital é uma das poucas rede de locadoras que ainda sobrevivem na cidade.

34 Ir ao Parque Villa Lobos ou ao Shopping Vila Lobos.