Lugares para ir com seu pet em Curitiba

Muitas famílias curitibanas são formadas também por animaizinhos de estimação. Eles são tratados como qualquer outro membro da família e recebem todo o carinho e atenção de um filho. Muitos até dormem no mesmo quarto dos seus “pais”, e ficam chateados quando, por falta de opção do dono, são deixados em casa sozinhos :/

E é por isso que estabelecimentos onde os bichinhos são bem vindos (pet friendly) estão se tornando cada vez mais comuns em Curitiba.

Esses locais permitem que você leve seu pet, mesmo que ele fique do lado de fora, e ainda se preocupam em deixar um potinho de água pra ele. Assim você não precisa abandonar seu cãozinho e pode carregar ele sempre contigo :))

Selecionamos alguns estabelecimentos pet friendly aqui de Curitiba que você e seu pet podem conhecer juntinhos. Confere aí:

Senhor Garibaldi

Um lugar super bacana para você e seu pet saborearem uma lanchinho gostoso. Você se delicia com o que alguns intitulam como o melhor hot dog de Curitiba, e seu cão ainda ganha ossinhos, pra não ficar passando vontade.

Nas sedes na Itupava e no Shopping Crystal, os animais, que precisam estar em suas coleiras, têm acesso livre em todo o espaço do deck e jardim, onde existem potes com água, que eles podem matar a sede. Você deve evitar que o animal deixe suas “lembranças” no jardim (haha) e, caso precise, solicite um saquinho para pegar e jogar na lixeira ;]

As opções de hot dog são vááárias. As salsichas são artesanais e preparadas com pura carne, resultando em um cachorro-quente mais saudável e saboroso. Dentre as opções, temos: mexicano, americano, inglês, francês, versão vegetariana, entre outros, servidos no pão de leite ou pão francês. Além disso, também são oferecidos sanduíches de angu e sobremesas.

Se você não faz ideia qual sabor pedir, vai de todos, haha! Toda segunda-feira tem ro-dí-zio de hot dog. Isso mesmo. Você pode provar vááários sabores, inclusive opções doces!

Então corre conferir a fanpage deles pra saber mais informações. E bom apetite, pra você e seu pet :))

Menina Zen

Praticamente um bar e restaurante no quintal de casa. O Menina Zen tem um jardim com muito verde, flores, mesas, redes, ombrelones, e até um deck aquecido. É o ambiente ideal pra você saborear uma comidinha gostosa e uns bons drinks, na companhia do seu parceirinho de 4 patas.

Eles podem ficar no jardim, na coleira, e os mais agitados com focinheiras. E se bater aquele sede, eles também oferecem um potinho com água pro seu pet ((:

No cardápio você encontra opções mais saudáveis, comida vegana, petiscos, panquecas, saladinhas, pratos e sanduíches, que podem ser acompanhados por drinks, sucos, chopp e cervejas.

Pra ficar por dentro do que acontece lá, curta a fanpage e leve seu cãozinho pra conferir também ;)

Adele Gastronomia & Café

O Adele não só entrou na onda dos pet friendly, como também incentiva seus clientes à levarem seus amigos peludos, que são sempre muito bem vindos na casa ((:

Lá você tem o prazer da companhia do seu pet enquanto almoça ou toma um café, na parte externa. E eles também disponibilizam potinhos de água para os animaizinhos, afinal, ninguém é de ferro né.

Outro diferencial do lugar é o desconto de 10% para quem for de bicicleta. Legal né? Eles têm um bicicletário gratuito no local. Mais um ponto pro Adele!

No quesito comida, o estabelecimento marca váriosss pontos. O cardápio é pra lá de completo. Tão completo que vem até com um chef, pra te ajudar a combinar os pratos do buffet, haha.

Das 11h30 às 14h30, é servido um o almoço com um buffet super colorido, harmonizado com vinhos e cervejas especiais. E depois das 15h, um cardápio diferente entra em cena, dando espaço ao Café e a pratos à la carte.

A dica é experimentar os sorvetes de Capim-limão e de Melado, que são feitos no próprio restaurante, de maneira artesanal. São incríveis! Refrescantes na medida certa, e saborosos até demais. Difícil é comer só um.

Então, se você quiser saber mais sobre esse lugar tão bacana, é só curtir a fanpage e acompanhar as novidades ((:

Quintana Café & Restaurante

Nós sabemos o quão difícil é chegar a um lugar e ter que se separar do amigo de todas as horas, porque o local não aceita animais. O Quintana também sabe. E é por isso que lá os amigos caninos são mais que bem vindos ((:

Eles podem acompanhar o dono durante a refeição, desde que fiquem com a coleira, numa boa. Não importa o tamanho ou a raça, todos serão bem recebidos, e até ganham um potinho de água pra se refrescar.

O lugar é incrível. Você se sente em casa mesmo. É cheio de arte, cultura, muitos livros e aquele cheiro de comida boa, a todo o momento. Eles têm um jardim do lado de fora que é lindo, com árvores frutíferas, flores e um ecodeck, que aproveita a água da chuva. Muito bacana né?

Outro diferencial é que o Quintana pratica a ecogastronomia cultural, que consiste em valorizar ingredientes naturais, que estão ao nosso redor, e proporcionar não só o prazer do paladar, como também o da alimentação, de comer bem, de refletir e de lembrar momentos importantes.

A ideia é unir arte, culinária, saúde, cultura e conhecimento, em uma única experiência. Melhor ainda quando você pode compartilhar esse momento com seu amigo peludo né?

E se você quiser saber mais sobre o Quintana, é só acessar o site quintanacafe.com.br e acompanhar a fanpage :}

Parcão – Gramado do MON

E pra quem ainda não conhece, fica a dica pra levar seu amigo em um parque, aqui de Curitiba, bom pra cachorro! Atrás do Museu Oscar Niemeyer (MON), existe um gramado verde enorme, cheeeio de cachorro feliz, correndo de um lado pro outro, sem coleira. Livres, leves e soltos, haha.

É a coisa mais linda de se ver! O Parcão é literalmente um encontro de cães. Onde eles podem brincar, fazer amigos, tomar um solzinho, se exercitar e ainda passar bons momentos com sua família ((:

Vale lembrar os donos das regrinhas básicas: carregar os sacos para recolher a sujeira, levar água e a comida do seu pet e ficar sempre atento, porque às vezes as ideias dos peludos podem não bater, e a gente não quer ninguém de cara feia, haha.

Resumidamente, o Parcão é o local ideal para passear com os cães em Curitiba. Então não perca tempo, e vai lá, se divertir um pouco com seu amigo. Com certeza ele vai adorar ;))