5 atitudes para ser como criança e conquistar mais na vida

Você se lembra de quando era criança? O que mudou? Estamos em outubro, mês das crianças e as pessoas estão movidas a registrar, principalmente nas redes sociais, lembranças de sua infância. Escutamos bastante que as crianças têm muito a nos ensinar. Você quer saber como?

tumblr<em>ltbenmcsum1r2l9v9o1</em>500

Confira 5 atitudes para ser como criança:

1. Seja criativo. É interessante o tanto de brincadeiras que as crianças inventam, como soluções para a falta de um algum recurso. Quantas vezes na vida nos preocupamos com o que está aparente e não desenvolvemos pensamento criativo para perceber saídas extraordinárias nas dificuldades do dia a dia?

*2. Resgate pensamentos puros. *A criança tem uma característica espetacular de enxergar beleza nas pequenas coisas que vê e vive. Por que não nos dedicarmos em perceber a intenção positiva nas atitudes e falas das pessoas em nossa volta, focando cada vez menos na ideia de maldade que poderia vir delas?

3. Confie. Por mais que não seja verdade, um filho tende a acreditar fielmente na fala de seu pai ou mãe. Não é fácil confiar, ainda mais nos tempos de hoje. A ideia é ser inteligente e confiar estrategicamente nas oportunidades da vida.

desenho de criança

*4. Vibre com as conquistas. *Uma criança, ao conseguir pular ou fazer qualquer outra atividade que represente grande esforço, se enche de uma alegria inexplicável que contagia. Tantas são as conquistas e os desafios do dia a dia e é interessante o fato de nos apegarmos a vibrar de preocupações nas dificuldades e quando algo de maravilhoso acontece não recebe a atenção e comemoração devidas. Que tal viver alegrando-se?

5. Ame com sinceridade. O Eu te amo está cada vez mais banalizado nas relações humanas. É extremamente importante valorizar o amor sincero. Quando uma criança ama ou sente um carinho forte por alguém, ela tenta, de todas as formas, demonstrar isso, chega até a compartilhar brinquedos, lanche e mais. Viva amar!