5 dicas de marketing digital para faturar mais no fim do ano

O fim do ano simboliza o aumento do faturamento e o marketing digital pode ser um grande aliado dos empresários no período mais aguardado pelo comércio.

Pesquisas feitas pelas empresas Adlucent e Signal apontam que mais de 65% dos consumidores que visitam lojas online, também vão às lojas físicas e que a publicidade na internet influencia as compras de natal e ano novo.

Se você quer melhorar ainda mais o desempenho da sua empresa neste mês de Dezembro, confira cinco dicas de marketing digital para sua empresa faturar mais no fim do ano:

Entenda o marketing digital

O primeiro passo para aplicar estratégias de marketing digital eficientes é estudar sobre o assunto. Diversos sites e blogs voltados ao tema trazem dicas, orientações e as melhores ferramentas que podem ser aplicadas ao seu negócio.

Outra opção é contratar um especialista em marketing digital e deixar tudo nas mãos de quem entende. Uma equipe especializada irá estudar todos os aspectos de sua empresa, desenvolvendo um planejamento de marketing digital perfeito para a sua necessidade e pro seu público-alvo.

Crie campanhas personalizadas

Invista em campanhas relacionadas diretamente com as festas de fim de ano.

A escolha dos produtos e das imagens devem ter o clima festivo e criar uma proximidade emocional com o público. Se o consumidor cria um vínculo afetivo e é tocado pela publicação, ele estará muito mais disposto a consumir o seu produto e acompanhar a sua marca.

Envie e-mails marketing

Um estudo da empresa Shelley Media Arts contatou que 20% das vendas online durante o fim do ano vem através do email marketing.

As estratégias via email podem ir desde a divulgação de ofertas e mensagens de natal e ano novo a descontos exclusivos para clientes. Conheça 4 ferramentas sensacionais para fazer e-mail marketing

Faça bom uso das redes sociais

As redes sociais continuam sendo uma maneira rápida, gratuita e eficaz de interagir com os seguidores.

Estude quais redes o seu público-alvo está, as particularidades de cada uma delas e entenda as funções disponíveis. Crie conteúdo interativo e que gere engajamento: enquetes, perguntas sobre os preparativos para as festas, dicas de compras, promoções, links para o seu e-commerce, entre outras ações, podem aproximar o seu público da marca.

Não esqueça o offline

Além de criar uma atmosfera festiva em sua loja, com um ambiente descontraído e bom atendimento, o empresário deve-se lembrar de integrar o marketing tradicional com a estratégia digital, seja na linguagem, no visual e nas promoções. Desta forma, fica ainda mais fácil conquistar o consumidor dentro e fora da internet.

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