5 diferentes maneiras para praticar atividades físicas no Ipiranga

Que a prática de exercício físico com regularidade faz bem a saúde todo mundo sabe, sabemos também que é uma ótima aliada para emagrecer, dar mais disposição e para manter a boa forma.
Mas para ser eficaz, a prática das atividades físicas depende de regularidade, de persistência e de rotina.
E é aí que começam os problemas. A maioria dos pobres mortais assim como eu, não são muito adeptos da mesmice das academias, enjoam fácil e não conseguem ver a prática como diversão.
Esse post é pra você, que quer se exercitar e se divertir, encontrar novas formas de manter o corpo em movimento sem ir à academia.

Life Circo

Lira, trapézio, trampolim, tecido e perna de pau para se exercitar? Na Life Circo é assim, com aulas de circo preparadas especificamente para cada faixa etária, as crianças se divertem enquanto melhoram a coordenação motora e mantêm sua elasticidade e os adultos voltam a ser crianças e conseguem trabalhar toda a musculatura do corpo de forma divertida. Há também as aulas mistas, onde a família se reune e se surpreende em acrobacias pra lá de mágicas.

Dance Diva

O Estúdio de Danças para Mulheres Dance Diva, tem aulas de Pole Dance, Dança do Ventre e de Circo, todos eles voltados para o empoderamento feminino.
Com movimentos acrobáticos e sensuais, as aulas ajudam as alunas a obterem autoconhecimento e assim melhorar a auto estima e a saúde, tanto a física, quanto a emocional.

Manifesto Skate Park Quem já anda de skate sabe, a prática melhora a flexibilidade, o equilíbrio, a resistência e a força muscular. Pode perguntar para qualquer skatista, andar de skate é muito trabalho aeróbico.
Se você não sabe onde encontrá-los, de um pulinho na Manifesto Skate Park, lá tem aulas de skate bowl para crianças e para adultos. Num ambiente super família, dá pra tomar uma cerveja ou suco e comer um delicioso hambúrguer caseiro enquanto cria coragem para se matricular.

Tennis Square

A prática do tênis de quadra possibilita uma melhora da capacidade respiratória e cardiovascular, melhora a coordenação motora e os reflexos, possibilita o ganho de massa muscular e ainda detona calorias.
Na Tennis Square você pode treinar para ser o novo Guga, ou apenas se beneficiar aprendendo este esporte tão completo.
Com 6 quadras de tênis e profissionais altamente capacitados, atende crianças e adultos. As aulas são ministradas para grupo de até 4 pessoas, separados por faixa etária e nível.
E ai, pronto para o seu match point?

Dançare Escola de Dança A dança de salão caiu mesmo no gosto dos brasileiros, e além de excelente gasto calórico com a inclusão da diversão, a dança é uma atividade física que é também uma terapia pois desestressa e relaxa toda a musculatura.
Na Dançare Escola de Dança você pode ver do que estou falando enquanto aprende bolero, gafieira, forró, soltinho, rock dos anos 60, tango, salsa, zouk, chá chá chá, bachata, merengue e muitos outros ritmos.
Dá pra assistir às aulas num barzinho anexo, comendo petiscos e se divertir num happy hour pós aula.
Então liga o som e vai se preparando aí.