5 lugares para beber cervejas especiais no Méier

Dizer que cerveja artesanal ou importada é coisa de playboy e da Zona Sul do Rio de Janeiro vestá cada vez mais fora de moda. Em todo o rio de Janeiro já se sabe que degustar uma boa cerveja é como degustar um bom vinho. Tem cerveja pra tudo que é gosto, cervejas diferentes para acompanhar cada tipo de prato, cerveja até mesmo para comemorar como se fosse champanhe. E coisa boa também é coisa de Zona Norte, né? Faz favor.

É assim, sem preconceito, que a manada do Elefante Verde Méier traz pra você 5 points muito especiais para quem quer beber uma cerveja idem e, de quebra, comer uns petiscos tradicionais, inovadores, como o pastel, a batata frita, o espetinho ou até mesmo hambúrgueres feitos no capricho, também artesanais com blends (que chique!) de carnes que seguem receitas caseiras.

Um ponto bem bacana a ser lembrado: todas as cinco casas abriram recentemente no Méier, tem cerca de um ano de funcionamento. Isso mostra que o bairro está indo além do Baixo Méier, reduto da tradicional cerveja de garrafa e antes único point de diversão e azaração do bairro. Méier também é coisa de gourmet, bebê!

Então não deixe para amanhã a cerveja gourmet que você pode experimentar hoje. Conheça agora os bares que podem fazer a sua cabeça e garantir uma paquera com aquela pessoa pra lá de especial, sem ter que ir à Zona sul para isso!

Armazém 11

Funcionando desde 2014, o Armazém 11 é um autêntico pé-limpo com ambientes interno (refrigerado) e externo que passou a ter fama na Zona Norte por oferecer hambúrgueres artesanais, cervejas premium de rótulos nacionais e importados, além de atendimento super bacana. Um dos destaques quando se pensa em hambúrguer é o Chef Burger, com uma carne de hambúrguer de 180g, gorgonzola derretido, cebola caramelizada na manteiga e alface no pão com gergelim, que vem com acompanhamento de batata frita ou salada. O Armazém 11 fica na Rua Magalhães Couto 118. — 99121-7377.

Bar do Adão

Franquia presente em vários bairros do Rio de Janeiro, o Bar do Adão abriu sua primeira unidade no Méier em 2015. Estrela da casa, o pastel é o mais pedido entre os petiscos. Tem pastel de sabores tradicionais e também pra lá de especiais, seja doce ou salgado.

Em homenagem ao Centro Cultural João Nogueira, também no Méier, surgiu o exclusivo pastel Imperator, com recheio de salmão, cream cheese e cebolinha. No Bar do Adão tem sempre cerveja e chopp muito gelados, bom atendimento e muita concorrência para as mesas internas e externas. É bom chegar cedo! O Bar do Adão fica na rua Galdino Pimentel 27 — 3283-8086.

Vizinhando

Franquia que vem crescendo no Rio de Janeiro, a Espeteria Vizinhando serve espetinhos e cervejas premium que caíram no gosto do carioca e agora também de quem mora no Méier.

No bairro já são duas unidades que oferecem espetos clássicos, como o de alcatra e o de coração, além de especiais, como o de kafta recheada com muçarela. Para acompanhar os espetinhos de primeira qualidade, cervejas premium nacionais e importadas. Um detalhe superbacana: o Vizinhando tem acesso especial para deficientes. Rua Dias da Cruz 520, loja E — 3173-2924 – e rua Galdino Pimentel 39

Cevada’s Beer Bar

Proposta pra lá de diferente quando o assunto é bar, o Cevada’s Beer Bar da chef e proprietária Anna Carolina Leite conciliou boemia e saúde tirando do cardápio a lactose e o glúten. Para uma refeição, o picadinho com molho à base de gorgonzola.

Para beliscar, tapiocas com recheios salgados e doces, e a incrível coxinha carioca, com massa feita de feijão carioca e recheio de carne-seca. A carta de cervejas artesanais, nacionais e importadas tem 110 rótulos, com um deles o da primeira cerveja brasileira sem glúten. O Cevada’a Beer Bar fica na Rua Dias da Cruz, 689, loja E. – 98128-2731

Ogrostronomia

O Ogrostronomia começou como um projeto de vídeos de 4 amigos ogros que, conforme descrito no próprio site, acreditam que com um pouco de força de vontade e dedicação qualquer pessoa pode cozinhar bem. E aí começaram a surgir receitas ogras, como o hambúrguer artesanal, sempre regado a cervejas especiais. Em 2015, os ogros encontraram na rua Castro Alves, no Méier, um ponto fixo para algumas de suas receitas, como os hambúrgueres artesanais, no esquema "pague e pegue". Entre os favoritos estão o Chili burguer com compota de cebola roxa com bacon. A cerveja própria é uma das favoritas entre os pedidos. Para ouvir, tem blues! O Ogrostronomia fica na R. Castro Alves, 88 e abre só às sextas e sábados.