5 Lugares para pular o Carnaval em Santo André em 2018

Mês de fevereiro lembra sempre o quê? Mês de Carnaval, de alegria, agitação e para alguns que preferem menos badalação, descanso por conta do feriado prolongado.
Carnaval é a cara do Brasil, está no sangue do brasileiro. Apesar de todos os problemas do nosso país, essa tradicional festa brasileira, é o momento de extravasar, de cantar, dançar, pular, colocar pra fora tudo aquilo que não nos faz bem e se deixar levar pela alegria contagiante desse momento no país, em que todos estão praticamente na mesma vibe. Nós, do Elefante Verde Santo André, adoramos um baile de Carnaval e cantamos junto todas as marchinhas conhecidas e não poderíamos deixar de separar alguns lugares na cidade para quem quer curtir um Baile de Carnaval ou os tradicionais blocos de rua. Dá só uma olhada nos lugares que separamos:

Clube Atlético Aramaçan

Mais conhecido como Aramaçan, o clube é um dos mais conhecidos de Santo André e os bailes de Carnaval para crianças e adultos já fazem parte da agenda de eventos dos andreenses e moradores das demais cidades do ABC.
Em 2018, os bailinhos acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, das 14 às 18h00, no Salão Social do Aramaçan. As crianças se divertem com o concurso de fantasias e aos adultos aproveitam junto com eles para curtir as tradicionais marchinhas de Carnaval e outros ritmos que embalam a festa. No salão também há brinquedos com monitores para crianças e vários tipos de doces, salgados e bebidas para deixar a festa completa.
Quem não é associado paga R$ 10,00 (adulto) e R$ 5,00 (criança) e a entrada do associado é gratuita.
Maiores informações pelo telefone (11) 4972-8200 (ramal 8266) ou pelo link:
http://www.clubearamacan.com.br/matine-carnaval-aramacan-2018/
O que está esperando para trazer a criançada para brincar o Carnaval no Aramaçan?

Primeiro de Maio Futebol Clube

Outro clube bastante tradicional em Santo André é o Primeiro de Maio Futebol Clube, localizado na região central da cidade.
Todo ano acontece o tradicional Baile de Carnaval, com as matinês para as crianças e os bailes à noite para os adultos curtirem.
No dia 03/02 a partir das 21h00 acontecerá o Grito de Carnaval com a Banda Next e Mocidade Alegre no Salão Social.
As matinês acontecerão nos dias 11, 12 e 13/02, das 15 às 18h00 hs no Salão Social.
Haverá também a Banda da Baixaria no sábado, dia 10/02 a partir das 12h30min, com saída da Portaria Álvarez de Azevedo com o tema: Pierrot, Colombina e Arlequim contra o Pirata da perna Biônica e seu papagaio cibernético.
Para os adultos, a noite de Carnaval será no dia 12/02 a partir das 21h00 no Salão Social com a banda Fênix.
Informações através do telefone (11) 4993-7110 – Departamento Social
Separe a sua fantasia e entre na folia do Carnaval do Primeiro de Maio!

Baby Beef Jardim

Um dos Bailes de Carnaval mais tradicionais de Santo André para adultos, acontece no Baby Beefe esse ano será no Espaço Win.
O Grito de Carnaval será no dia 02/02/2018 às 22h00 com a Banda Araketu, que trará a energia do Carnaval da Bahia.
A festa, além de música boa, terá muita comida e bebida, dentro de um espaço diferenciado e sofisticado, que é Espaço Win.
Somente é permitida a entrada de maiores de 18 anos e no preço estão inclusos: entradas, jantar “finger food”, sobremesa e café da manhã.
Maiores informações através do link:
http://babybeefjardim.com.br/babybeef/portfolio-item/grito-de-carnaval-2018-modelo-padrao/
Você não pode ficar de fora de um dos Gritos de Carnaval mais badalados de Santo André!

Carnaval de Rua no Centro de Santo André Carnaval de rua é uma delícia, porque resgata os tradicionais blocos de rua, que vão espalhando alegria por onde passam.
Embalado por pura nostalgia, no dia 03/02 a partir das 16h00 acontecerá o Carna-Museu, onde a concentração acontecerá na Concha Acústica da Praça do Carmo e passará pelas principais ruas da região até chegar ao Museu no centro da cidade. Lá, começará o baile, animado pela banda Lira e participação de Blocos da Rose Calixto, Paranafolia e É de Arrepiar. A idéia é resgatar um pouco da história da cidade de Santo André, através das tradicionais marchinhas e exposição de fotos de outros carnavais.
Os blocos começam a percorrer as ruas da cidade no dia 02/02 a partir das 18h00, com os blocos “Beco do Conforto” e “Concentra, mas não sai”, no centro da cidade, na Rua Abílio Soares.
No dia 03/02 é a vez dos blocos é de Arrepiar e Maloca do Barbosa, agitando o centro da cidade das 11h00 às 20h00.
No dia 04/02 acontecerá o evento “Vem para os Parques”, com saída prevista do Parque Prefeito Celso Daniel às 13h00 indo em direção ao Parque Central, onde a festa acontecerá até às 18h00.
O que acha de aproveitar o Carnaval nas ruas de Santo André?
Segue o link com a programação completa e maiores informações: http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/noticias/item/11835-carnaval-de-santo-andre-tera-atividades-no-centro-e-em-paranapiacaba

Carnaval em Paranapiacaba

Para quem gosta da natureza de Paranapiacaba, essa é uma oportunidade de unir natureza e Carnaval!
O tradicional Carnaval de Paranapiacaba acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13/02, das 13 às 17h00 no antigo Mercado e crianças e adultos podem aproveitar.
Haverá também os tradicionais blocos de rua. No domingo, o Paranafolia percorrerá as ruas da Vila a partir das 14h00. No dia 12, o Bloco das Bruacas percorrerá as ruas da Vila (concentração às 12h00 no Bar do Campo). Na segunda ainda terá o Beco do Conforto e Carnapotó, que irão se apresentar no Largo dos Padeiros das 13 às 19h00. As 15h00 o Calango Brabo fará uma apresentação no Coreto do Clube ULS.
Além dos blocos de Carnaval, Paranapiacaba oferecerá ainda a Feira Caminhos do Cambuci e a Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades.
Que brincar o Carnaval em meio à bela paisagem de Panarapiacaba?
Segue o link com maiores informações: http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/noticias/item/11835-carnaval-de-santo-andre-tera-atividades-no-centro-e-em-paranapiacaba

Gostou das nossas dicas de opções de bailes e blocos para curtir o Carnaval em Santo André? Essas e outras opções você encontra em nosso Guia Elefante Verde Santo André: http://elefanteverde.com.br/guia/santo-andre-sp