Onde encontrar 5 ternos da moda para você comprar na Lapa

A moda social masculina é para aquele momento de festa ou trabalho em que você precisa de um paletó, gravata, blazer, camisa e roupa social. Tanto para o trabalho quanto para festa, você não pode errar. Deve estar alinhado, elegante, confortável e com as mudanças de temperatura, sem passar nem frio, nem calor.
O consultor de moda Ezequiel trabalha na Fatto a Mano, loja de roupa moda social na Lapa, na Rua Doze de Outubro, São Paulo, e separou alguns modelos da loja para explicar em qual momento usar. Assim, se você está procurando por um terno na Lapa, e se preocupa com qualidade e acabamento, para arrasar em qualquer ocasião, confira estas dicas:

Terno de microfibra

O legal deste terno é que não amassa muito. Isso faz o terno ideal para quem precisa estar elegante na reunião importante que só ocorre no final do dia. Além disso, ele é acetinado ate a coxa, com reforço no gancho.

Terno Príncipe de gales

Este terno pode ser a peça coringa que faltava no seu armário. Ele é feito com tecido de poliviscose, é mais curto, dois botões e o mais interessante: dá para usar com o blazer, além de ter corte slim. Ele pode usar tanto para festa como para sair à noite.

Terno Super 120

Feito de lã fria, ele é ótimo para o frio, já que é térmico. E engana-se que ele é apenas para as temperaturas frias. No verão, ele absorve mais o suor. Ele é acetinado até a coxa, reforço no gancho e tem cinta de silicone na cintura. É um terno mais elegante e despojado e tem corte slim.

Terno tropical

Este terno é de poliviscose, não brilha no sol e não amassa tanto.
Pespontado na lapela, serve p ficar elegante! Tem dois botões, o que mostra mais a gravata.

Terno Super 100

Feito com lã fria, este terno tem um corte mais moderno, além de ser térmico. Tem fita de silicone na cintura, reforço no gancho. Este terno é ideal para profissionais que precisam ficar na rua o dia inteiro, no sol. É mais confortável e não esquenta muito. Este modelo é um dos mais procurados por advogados.