6 motivos para procurar um Coach de Carreira

Talvez você deva estar se perguntando, o que é Coaching mesmo? Coaching é uma metodologia eficaz que ajuda pessoas no alcance de resultados extraordinários, partindo do princípio do autoconhecimento. Para alcançar sucesso em sua carreira, que tal investir mais em você?

Coaching chalkboard

Conheça seis motivos para procurar um Coach de Carreira:

1. Eu merecia estar lá! Você já conheceu alguém que tinha “tudo” para ser promovido e ficou se questionando..Por que não fui promovido? Ou na verdade, você já foi ou ainda é essa pessoa? Pois é, às vezes a resposta para um não está no autoconhecimento. No trabalho de coaching, a pessoa terá a oportunidade de conhecer mais sobre si mesmo e mais, definir e alcançar seus objetivos.

2. Não estou dando conta! Muitas pessoas adoram abraçar novos desafios, aumentando a quantidade de responsabilidades na vida. O problema disso tudo é a dificuldade no cuidado com o tempo. Nesses casos, é importante identificar e avaliar as prioridades, considerando que não existe receita pronta para administrar a vida, tudo é feito de modo muito pessoal. O Coach ajudará esse Coachee a encontrar melhores soluções para cuidar de tudo que gosta.

3. Fui promovido, e agora? É bem verdade que muitas empresas promovem seus colaboradores para cargos estratégicos sem avaliar sua história de vida e competências. Nesses casos, ter um Coach ajudará o profissional a fortalecer suas potencialidades, lidar com as fraquezas e acima de tudo, trabalhar a insegurança por estar em uma nova situação sem preparação.

shutterstock_120870259

4. Será que vai dar certo? Muitas pessoas desistem de tomar certas decisões na vida com medo das grandes mudanças que podem acontecer. Existe uma limitação grande no fator assumir riscos e por isso, o Coach ajudará essa pessoa a fortalecer a autoconfiança e a disposição para encarar o novo.

5. Nunca trabalhei, o que faço? Muitos jovens se sentem na obrigação de conseguir um emprego e por mais que isso interfira em sua realização pessoal, a cobrança é muito forte. No trabalho de Coaching, o jovem terá oportunidade de identificar suas competências e conhecer o mundo do trabalho, considerando o ser potencial que é.

6. Fui demitido, e agora? Nesse momento da vida, o Coach ajudará na construção de novos significados para a vida, além de ajudar o Coachee a encontrar novas oportunidades no mundo do trabalho, alinhadas com seus valores pessoais e competências.

Por Elidiane Melo