6 passos para descobrir seu talento

Escutamos tanto sobre a importância de se conhecer para obter sucesso na vida. Mas como fazer isso? Separei 6 passos que podem te ajudar a descobrir seu talento. E para fundamentar essa ideia, lhe apresento um citação de Lao Tse de grande significado para mim, “Um caminho de mil milhas se inicia com um único passo.” É importante começar!

Idea_Fotolia

Confira seis passos para descobrir seu talento.

1. Pense no que você gosta de fazer.  É sempre importante repensar nossa história e lembrar daquilo que fazemos que nos dá mais prazer. Talvez você esteja caminhando para a realização de um sonho de outra pessoa.**

2. Experimente fazer. Não basta saber o que gosta, tem que experimentar fazer o que gosta mais vezes para ter certeza do sentimento e identificar se isso não é apenas de momento.

3. Peça orientações de profissionais especializados em avaliação de potencial. Essencial, também, é você procurar profissionais especializados na área de potencial humano, como psicólogos e coaches. Não se limite a fazer testes de personalidade sem confiabilidade científica, pois ao invés de ajudar, pode te atrapalhar no processo.

*4. Fique atento aos feedbacks. * Mais um alerta. É importante saber o que pessoas que lhe conhecem bem pensam sobre o seu talento. Por muitas vezes, achamos que somos os melhores em determinada situação e na verdade estamos bem distantes de uma excelência no assunto. Aproveite para colher o máximo de informações sobre você com essas pessoas.

5. Coloque em prática as orientações. Não basta saber o que pensam sobre seu talento. Você deve colocar em prática todas as orientações que lhe foram passadas. Se precisa aprimorar seu talento, não deixe de fazer. Estudar e participar de grupos de discussões lhe ajudam a desenvolver novas ideias e práticas sobre seu talento.

6. Compartilhe seu talento.  E agora, revele seu talento oficialmente ao mundo. Não se esconda, achando que não é capaz. Você já seguiu todos os passos! Tá mais do que provado que você vai longe. Acredite! E compartilhe com o mundo o seu potencial.

Por Elidiane Melo