7 dicas para hidratação no inverno

Não sabe o que fazer com sua pele ressecada do frio?
Os especialistas em dermatologia e nutrição sempre alertam para a importância da hidratação do corpo, principalmente em dias mais quentes.
Mas você já parou pra analisar que nos dias frios, por conta do clima bebemos pouca água, não ingerimos fibras suficientes, o clima normalmente é mais seco e com mais poluentes dispersos no ar. E também quem é que tem coragem de tomar banho na água fria?

alt

Crianças e idosos precisam de cuidados especiais, pois são mais vulneráveis à desidratação. Bem como, pessoas que praticam atividade física ao ar livre, ou que trabalham muito tempo na rua, estão mais expostas ao clima seco e aos excessos de poluição. Por conta desses fatores nosso corpo sofre as agressões constantes, ficamos com a pele ressecada, nossos olhos ardem, a digestão é mais lenta e assim por diante.

E como cuidar bem disso?
Segue 7 dicas importantes para manter o corpo hidratando no inverno:
1. Beba água ou sucos naturais. Sim, apesar do clima frio o nosso corpo precisa de água, cada corpo a sua maneira, e isso também está ligado a fatores fisiológicos. Fique atenta aos sinais do seu corpo;
2. Coma mais alimentos rico em fibras (maça, pera, aveia, etc...), eles vão reconstituir as fibras necessárias para o bom funcionamento do seu intestino;
3. Use filtro solar! Sim, sabe por quê? No frio o tempo mais seco e sol agridem nossa pele. E quem não gosta de ficar um bom tempinho no sol para esquentar o corpo?
4. Use hidratantes para corpo e rosto. Sempre estamos cheio de roupa, nossa pele não respira direito e o banho quente acaba ressecando nossa pele, por isso, ao terminar seu banho ou ao acordar, passe hidratante. Lembre-se que o hidratante do corpo não é o mesmo para o rosto e vale a dica de um bom filtro solar que hidrate. Assim você usa dois produtos em um;
5. Gestantes, pessoas idosas, pessoas de pele morena devem tomar um cuidados especial nos banhos quentes. A dica é passar um bom óleo de amêndoas doces no corpo antes do banho, assim a pele não resseca e trinca. E passe o hidratante quando terminar;
6. Tome mais sopas e chás naturais, eles ajudam a manter o corpo aquecido nas noites frias e ajudam a ter um sono mais tranquilo;
7. E para os alérgicos do tipo: rinite, sinusite, dermatite, todas as “ites” do inverno. Cuidado! Procure orientação de médicos especialistas no assunto e não fiquem tomando medicamento sem saber as causas.

Há quem possa ajudar você com a hidratação corporal...
Aqui separamos algumas sugestões de estabelecimentos e profissionais em Presidente Prudente onde encontrará o produto ou serviço para lhe ajudar com a hidratação de seu corpo e bem estar:

Art Mulher
Um SPA de beleza completo que conta com academia, salão de beleza, estética e uma boutique de roupas fitness maravilhosa, entre em contato e saiba mais clicando aqui.

ADCOS Presidente Prudente
Aqui você encontra produtos fantásticos, que vai completar os cuidados especias de todo o corpo, vale a pena conferir, conheça a loja ADCOS.

Spa Gardênia e Estética
Com um ambiente relaxante e profissionais capacitadas a Gardênia oferece várias opções para o cuidado de sua pele e bem estar, hidratação facial, limpeza de pele, peeling de cristal, saiba mais sobre Spa Gardênia e Estética

Dermatologista
Não poderia deixar de falar no especialista, pois é o profissional que irá ajudar no diagnóstico de sua pele para um tratamento específico, dicas de precaução e acompanhamento.

O inverno pode até incomodar um pouco quando muito frio, mas convenhamos, as pessoas ficam mais charmosas e acolhedoras, um ótimo período pra reunir os amigos em volta de uma boa garrafa de vinho, um fondue e uma boa conversa.