Onde surgiram? 7 peças que nunca saem da moda

Você convive com elas. As chamam de peças coringa, mas saiba que um dia elas foram destaque na vitrine, como a nova sensação do momento. Apesar de hoje serem consideradas peças clássicas, você sabe onde surgiram?

Tênis Converse All Star Foi criada em 1917 pela empresa Converse Massachusetts. O All Star cano alto é ainda um dos sapatos mais populares e que está sempre na moda. Suas primeiras mudanças ocorrem por causa do jogador Chuck Taylor, que foi o primeiro atleta da história a ter um contrato de patrocínio com uma marca de sapatos. Originalmente o tênis era marrom com acabamentos na cor preta, hoje há uma variedade de cores. Veja aqui onde encontrar o seu.

Óculos Wayfarer Criado em 1952 pelo designer Raymond Stegeman,este é sem dúvida um óculos rock'n roll; Wayfarer é o modelo de óculos mais vendido e copiado da história. Criado para dar um ar descolado em quem usava, o cinema americano soube aproveitar esta tendência. Foram usados por Marilyn Monroe, Kim Novak, Audrey Hepburn, Elvis Costello, Bob Dylan e nos anos 80, ressurgiu no filme The Blues Brothers e também foram usados por Tom Cruise, Michael Jackson, Bruce Springsteen e Madonna. Veja aqui onde encontrar o seu.

Blusa Breton Este sim é um clássico da moda. A blusa de algodão em listras azul, também conhecida como listras Breton nasceu em 1858 como uniforme da marinha francesa.
Quem deu popularidade a peça foi Coco Chanel em sua coleção em 1917, motivando as mulheres a uma moda casual sem corset.
Veja aqui onde encontrar o seu.

Bolsas da Hermés Se você é mulher e gosta de bolsas grandes para carregar tudo o que precisar, você deve agradecer a atriz e cantora inglesa Jane Birkin, que usava bolsa de palha para carregar suas coisas.

Jane Birkin estava carregando sua bolsa de palha e encontrou por acaso em 1984 Hermés no avião. Ao questioná-la porque carregava aquela bolsa, Jane argumentou porque Hermes não fazia bolsas maiores com alças apropriadas. E assim nasceu a Birkin, que leva o sobrenome de Jane como homenagem. Veja aqui onde encontrar.

Vestido Envelope Criado em 1973 por Diane Von Furstenberg, a peça ainda hoje pode ser encontrada em qualquer loja. Ótima para mulheres que trabalham e precisam estar elegantes. A ideia surgiu da roupa usada pela filha do presidente Richard Nixon em um evento: saia com blusa cache-coeur. Veja aqui onde encontrar o seu.

Mocassins Este sapato é para quem gosta de conforto. Eles foram criados em 1600 pelos índios americanos, para proteger os pés e ao mesmo tempo sentirem o chão. Hoje há vários modelos legais que trazem além de conforto um ar descolado. Veja aqui onde encontrar o seu.

Trench coat Este casaco ótimo para dias de frio e chuva, nasceu como uniforme de guerra. Durante a I Gerra Mundial, os soldados tinham que se arrastar na lama e ainda fazer as trincheiras, tática usada para ficar próximo dos adversários e ao mesmo tempo para ficarem escondidos. Eles precisavam de algo que protegesse do frio e da chuva, mas que não afetassem sua mobilidade, sendo confortável. Por isso o nome: trench coat, vem de trincheiras. Veja aqui onde encontrar o seu.