8 passos para viver de bem com as pessoas

Você já pensou como está vivendo e o que está sendo para si mesmo e para as pessoas? É importante avaliar nossos hábitos e comportamentos quando se trata de relacionamentos. O sucesso na vida é construído com parcerias positivas.

tumblr<em>inline</em>mq1ufyJpmr1qz4rgp

Confira oito passos que podem lhe ajudar a viver de bem com as pessoas.

1.      Sorria. Muitas vezes um simples sorriso quebra enormes barreiras e salva vidas. Dependendo do momento em que uma pessoa esteja vivendo, o sorriso pode lhe trazer grandes respostas e significados, além de, permitir a quem sorrir, abrir portas para grandes conquistas.

2.      Diga Oi, Bom dia…Obrigado. Essas palavrinhas mágicas são conhecidas dessa forma porque podem fazer a grande diferença nas relações humanas, porém são pouco usadas em seu verdadeiro sentido. A ideia verdadeira é dar atenção a alguém, desejar que o dia seja ótimo para aquela pessoa e agradecer por suas ações.

3.      Ouça bem. Não basta perguntar “Tudo bem?” se na verdade não existe interesse em saber a resposta. É preciso ouvir o que o outro tem a dizer. Se o tempo é corrido, agende um dia ou horário para ser um excelente ouvinte e faça diferença na vida de alguém.

4.      Pense e seja positivo. Evite críticas desnecessárias, elogie mais. Acolha a intenção positiva das pessoas e as valorize em suas potencialidades. Acredite no melhor, pois assim por mais que as coisas negativas existam, elas serão em menor peso na sua vida.

tumblr<em>inline</em>mq1uneGy3z1qz4rgp

5.      Aprenda com as diferenças. Todos nós somos diferentes e isso é o mais legal nas relações humanas. Uma pessoa tem sempre o que contribuir para o crescimento da outra. Muitas vezes, perdemos tempo destruindo do que construindo. Ofereça o que você tem de melhor para as pessoas e receba o que elas tem de melhor a oferecer. Compartilhar é um excelente caminho para o sucesso.

6.       Saiba dar feedback. É preciso ser sincero nas relações humanas. Dizer o que sente e pensa é uma ótima estratégia para fortalecer a confiança nos relacionamentos, porém é importante perceber a melhor forma de fazer isso para não machucar ninguém, mas sim, acolher o outro em suas fraquezas, o ajudando a superá-las.

7.      Aprenda a perdoar. Essa é uma atitude muito difícil, pois as pessoas também são fortemente movidas por emoções e sentimentos negativos que cegam o contexto das histórias. Acredito que isso é uma capacidade divina e somente pessoas mais sensíveis à espiritualidade conseguem experimentar o perdão. O que vale é tentarmos nos libertar do peso de não perdoar. Fica a dica!

8.      Ame mais. Tenha mais prazer com a vida. Pequenos gestos são grandes provas de demonstração de amor. Fortaleça suas relações vivendo intensamente, considerando o próximo com um bem maior para você.