9° Campina Motofest - Maior evento Motociclístico do Nordeste

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro acontecerá em Campina Grande o 9° Campina Motofest, o maior evento motociclístico do Nordeste. O evento acontecerá no Parque do Povo, esplanada cultural que também abriga outros grandes eventos em Campina Grande, como o Maior São João do Mundo. Para conferir a programação, entre outras informações, CLIQUE AQUI.

panfleto moto fest

Vamos conhecer um pouco da história desse grande evento e de seu idealizador?

Idealizador do Campina Grande Motofest, o mega evento internacional do nordeste, um dos maiores eventos de motos do Brasil, o empresário Álvaro Lucena começou cedo no mundo motociclístico. Apesar das poucas cilindradas das motocicletas fabricadas na década de 1970, a paixão por aventura, o vento no rosto e a sensação de liberdade proporcionada pela vida sobre duas rodas conquistaram o adolescente de 16 anos naquela época.

Ele já nasceu com “sangue de motociclista”. É paraibano, natural de Campina Grande. Entre seus feitos, está a fundação do motoclube Rota 230, em 2002, onde foi eleito presidente vitalício. “Para mim, o motoclube é a 2º família que temos”, explica. Atualmente, ele também é Coordenador-fundador do Comando Geral Hayabusas no Nordeste, Máster do Brazil, Rider´s na Paraíba, como presidente fundador da Associação dos Motoclubes de Campina Grande (AMCG).

A paixão pelas road trips teve início muito depois de seu ingresso no mundo motociclístico.  Veio junto às suas primeiras grandes aquisições, uma moto esportiva Blackbird 1100 XX, ano 2000, da Honda. Um verdadeiro upgrade para quem deu os primeiros passeios de motocicleta em uma Yamaha 50 cc. “Comecei a viajar muito para os eventos no nordeste, não perdia um, como ainda não perco. Tiveram anos que rodei mais de 50 mil km. Todos os finais de semana, estava sempre nas estradas, não importava se o clima estava com sol ou chuva”, conta ele, que ainda mantém a mesma dedicação: fazer motociclismo com muita responsabilidade, como também, fazer novas amizades e preservar as antigas, completa.

A ideia de criar o Campina Grande Motofest surgiu durante suas aventuras pelas estradas brasileiras, tendo os encontros de motos, como parada final. Por ser um frequentador assíduo dos eventos realizados em diversas regiões do país, ele começou a receber a cobrança de outros motoclubes e entusiastas da vida sobre duas para realizar um encontro em Campina Grande. Nasceu, assim, o 1º Bate e Fica da cidade. O ano era 2006 e a festa foi um sucesso. Motociclistas e motoclubes de vários estados vizinhos compareceram em peso. A intenção, segundo Lucena, era proporcionar um local para rever os amigos e confraternizar em um evento bem organizado, com várias bandas boas, segurança e sem zoeira.

O Campina Grande Motofest, além de integrar o calendário turístico da PBtur e do município paraibano, também possui o título de utilidade pública, devido à ação social que realiza junto ao programa governamental Fome Zero. Como ingresso, a organização requer a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Em 2010, foi arrecadada 1,5 tonelada de produtos alimentícios. No ano seguinte, as doações duplicaram e chegaram a três toneladas. Em 2012 foram cinco toneladas. Em 2013 foram 8.5 toneladas. Pretende-se arrecadar em 2014 mais de 10 toneladas de alimentos. “Todos os dias, agradeço a Deus por tudo que venho realizando dentro do motociclismo, ao mesmo tempo, ajudando os mais carentes. Isto me deixa muito feliz”, conclui Lucena.

Fique por dentro do que acontece na* 9ª edição do Campina Motofest*, que ocorrerá de 24 a 26 de outubro de 2014 clicando AQUI. E desde já sintam-se convidados para esse evento. O mega evento internacional do nordeste será transmitido ao VIVO para todo Brasil e o mundo.

1080288<em>3290763244307</em>1936055814_nÁlvaro Lucena

Presidente Mc Rota 230

Master Brazil Rider´s

Presidente  AMCG

Coordenador Comando Geral Hayabusas

Organizador do Campina Grande Motofest

www.campinamotofest.com

www.mcrota230.com.br