Chegou a 13ª edição do Prato da Casa em Divinópolis! Conheça os estabelecimentos participantes e se delicie!

O Festival Gastronômico Prato da Casa já se tornou tradicional em Divinópolis e região e, em 2017, promete ainda mais sucesso. Sempre prezando pelo fortalecimento da tradicional comida mineira.

Serão 13 estabelecimentos participantes, cada estabelecimento montou seu prato baseado no tema desse ano, Roças de Minas.

O circuito começa no dia 11 de Julho e passará por todos os estabelecimentos participantes até o dia 5 de Agosto, onde todos conhecerão os vencedores na festa de encerramento que acontecerá no Parque de Exposições de Divinópolis a partir das 11 horas.

Para saber a localização exata de cada estabelecimento, basta clicar sobre o nome de cada um, você verá a página deles no Guia Elefante Verde, aproveite e deixe uma avaliação e comentários sobre os estabelecimentos e os pratos!

Então prepare seu estômago e conheça as delícias de cada estabelecimento. Saboreei sem moderação!

Roberto da Sopa

O primeiro bar a receber o festival é o Roberto da Sopa que traz o prato Quinteto de Minas. Lombo suíno de lata recheado, tropeiro, linguiça caipira, taioba refogada e cascalho. Ainda acompanha um molho picante. E aí, vai perder? O Roberto da Sopa receberá o festival no dia 11 de Julho a partir das 19 horas.

Dia Útil

Próxima parada é o Dia Útil com o prato Utilidade Pública. Linguiça caipira e defumada, mandioca frita na manteiga, farofa de ora-pro-nóbis e ainda um molho mineiro compõem o prato. O Dia Útil terá sua vez no festival no dia 12 de Julho, também a partir das 19 horas.

Ohashi

No dia 13 de Julho a partir das 19 horas, o festival recebe o toque oriental do Ohashi, com o prato Ribu Tapioka, composto por Costelinha Suína a moda chinesa, ora-pro-nóbis crispy, gengibre, dadinhos de tapioca temperados e como acompanhamento mel aromatizado de hortelã menta e maracujá. Salve a data aí na sua agenda e vá experimentar esse delicioso prato do Ohashi.

Biku's Bar

O Biku's Bar preparou para esse ano o prato Ensopadinho!! Os ingredientes que compõem o prato são: filé de Tilápia cozido com cebola, pimentão, tomate, tomilho e manjericão. Se quiser ir ao Biku's Bar no dia em que ele recebe o festival, marque aí. Dia 18 de Julho também a partir das 19 horas.

Churrasquinho do Fio

Dia 19 de Julho a partir das 19 horas é a vez do Churrasquinho do Fio apresentar seu prato, o Carré. Feito com Carré Suíno pincelado com Chimichurri, farofa de banana frita na manteiga de garrafa e Barbecue de Goiabada como acompanhamento. Delícia, né? Então no dia 19 corre lá no Churrasquinho do Fio e experimente.

Rick Espettus

O Boi Embriagado é o prato que o Rick Espettus. Nele vem carne cozida na cerveja preta com cogumelos, mandioca cozida, torradinhas, farofa de pequi e de acompanhamento Creme de Mostarda. Deu água na boca hein!? O dia do Rick Espettus no festival é 20 de Julho a partir das 19 horas. Não perca!

Rancho de Pescador

Próxima parada é o Rancho do Pescador. Vai ser no dia 22 de Julho, num sábado a partir das 11 horas. O prato que o Rancho do Pescador traz é o Lero Lero, Tilápia, caipirinha e bolinha de Mentruz com Carne Moída Suína, ainda conta com o acompanhamento de molho de redução de caipirinha (cachaça Frazão), saladinha de Mentruz e licor de cachaça (Frazão). Não dá pra perder!

Recanto do Peixe

A rota do festival continua e no dia 25 de Julho desembarca no Recanto do Peixe a partir das 19 horas. O Trem Bão é o prato do Recanto do Peixe. Nele você irá encontrar filé de Tilápia frita, tropeiro e batatinha rústica em conserva além do molho de garapa com taioba que vem como acompanhamento. E aí? Vai perder essa delícia?

Show Bar

O Show Bar apresenta o Julieta, no festival, no dia 26 de Julho a partir das 19 horas. O prato contém filé mignon suíno Romeu e Julieta, barquinha de Jiló recheado com frango, bolinho de arroz com espinafre e queijo, dadinho de banana da terra com castanha, cestinha de queijo provolone com paçoca de pilão, moranguinha assada e recheada com molho de ervas e lambari de folha. Quanta coisa boa, não perca essa delícia do Show Bar.

Churrasquinho do Raimundo

No dia 27 de Julho o Churrasquinho do Raimundo recebe o festival a partir das 18 horas com o prato Batata Box, uma batata rústica assada na brasa, recheada com carne bovina desfiada, requeijão e mussarela. De quebra ainda tem um bolinho de batata recheado com ora-pro-nóbis e mussarela para acompanhar. Tem como não experimentar? Claro que não! Então dia 27 sua parada é lá no Churrasquinho do Raimundo!

Dia 29 de Julho acontecerá a ultima visita do festival. Será a partir das 12 horas no Mercado Central de Divinópolis com a participação de 3 bares. Vamos a eles:

MassaInCasa

O MassaInCasa chega para o festival com Mambo na Roça (Dança dos Sabores), um prato preparado com Bisteca Suína grelhada, angu de canjiquinha com carne de seca e acompanha geleia de pimenta. Boa pedida, não? Só ir ao MassaInCasa e se deliciar.

Bistrô Passaporte

Outro estabelecimento que recebe a visita do festival no Mercado Central de Divinópolis é o Bistrô Passaporte. O prato concorrente é De cair o queixo, literalmente. Com queixinho de Tilápia empanado no fubá com farinha de trigo. Banana da Terra frita e molho tártaro de acompanhamento. Então já sabe, né? Visite o Bistrô Passaporte.

Restaurante do Marcelo

Para finalizar, temos o Restaurante do Marcelo recebe o festival com seu prato, Frango Rústico, uma polenta com queijo canastra, frango, quiabo refogado e de acompanhamento geleia de laranja com pimenta. Não deixe de ir no Restaurante do Marcelo e experimentar essa delícia.

Aposto que ficou com água na boca, né? Então marque todas as datas no seu calendário, chame sua galera e entre nesse circuito de comidas maravilhosas.

Não se esqueça de deixar sua avaliação e comentário na página de cada estabelecimento no Guia Elefante Verde. Diga o que achou da comida, do ambiente e tudo mais!! É de suma importância para todos!

Deixe suas dicas e sugestões nos comentários desse post ou na página da Hubify Elefante Verde Divinópolis e Carmo do Cajuru.

Dê um curtir também e nos ajude a melhorar cada dia mais nossos posts do Blog Elefante Verde Divinópolis e o Blog Elefante Verde de Carmo do Cajuru.

Boa sorte a todos os competidores e que vença o melhor!!