A Arte Scrapbooking

O Elefante VerdeSão Bernardo do Campo (SBC) destaca a Arte Forte Scrap, um atelie de artesanato, ou melhor, loja ONLINE especializada em scrapbooking.

“Criada em novembro de 2013 a ARTE FORTE  surgiu com a vontade de ter meu próprio negócio, minha paixão por scrap e minha amizade com Flavia Terzi. Inicialmente conhecida como “Loja Flavia Terzi” exclusivamente ONLINE, nos especializamos em Scrapbooking. Claro que a paixão cresceu e temos produtos para artesanatos em geral como os famosos álbuns e presentes. O ano de 2014 trouxe além da diversidade de produtos a mudança de nome para “Arte Forte Scrap“. Espero que gostem do nosso trabalho.” 

albNatal1

Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias. Personalizando as páginas e fazendo com que os momentos fotografados tornem-se ainda mais especiais.

Podemos utilizar esta técnica para várias peças de artesanato como marcadores de livros, porta-retratos, agendas, calendários, capas de cadernos, cartões e mais uma infinidade de outras coisas. Deixe sua criatividade fluir.

Nos Estados Unidos, a arte do scrapbook chegou há mais de cem anos, desenvolvendo-se, principalmente, no norte, em regiões como Salt Lake City, em Utah, onde se concentram muitas famílias da religião Mórmon, haja vista que esta religião valoriza a preservação da história de seus descendentes.
DSC00676Os Mórmons quando viajavam, enviavam às suas famílias lembranças de lugares que eles conheciam e seus familiares montavam os “álbuns”. Daí surgiu o nome “scrapbook” ou livro de retalhos. Thomas Jefferson está entre os primeiros americanos mais famosos a fazer álbuns de recortes. Ele criou uma série de álbuns cheios de recortes de jornal que falavam sobre seu mandato para referência futura.

Em 1825, foi impresso o primeiro livro de scrapbook chamado ”The Scrapbook”. Nele foram publicadas ideias de como usar recortes de jornal para preencher um álbum em branco.

renato

As razões para se fazer um “álbum de recortes” naquela época são as mesmas até hoje, expressar pensamentos e sentimentos, preservar memórias, guardar momentos especiais. Os álbuns foram e ainda são estimados e mantidos por todos, como um tesouro.

No Brasil o scrapbook é uma prática relativamente nova, mas que a cada dia conquista um público cada vez maior. Este tipo de artesanato é excelente para presentear com exclusividade. É mais que um presente, um álbum de scrapbook é inesquecível.


Aparecida ForteAparecida Forte

> Conheça mais sobre o autor  Aparecida Forte - Sou casada, mãe de dois filhos. Formada em Secretariado-especializações em workshop na área de consultoria de RH, organização de eventos e scrapbook. Gosto muito do que faço, sou muito curiosa, por isso faço diversos cursos, procurando estar sempre atualizada. Adoro viajar, reunir amigos praticar esportes. A fotografia sempre foi uma paixão e através do scrapbook que é a arte de juntar de forma criativa fotos e recordações em um único álbum, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias é que pude desenvolver este trabalho. Chegou na minha vida num momento de mais maturidade, me abrindo novas portas profissionais. Hoje tenho me dedicado às aulas para grupos e à pequenos trabalhos. Aguardo contatos.

Visite nosso site