Búzios na febre dos hambúrgueres

Sandubas ganham versões gourmet e casas especializadas em todo o país.

Quiosques e trailers servindo hambúrguer sempre existiram no Brasil, das grandes capitais às cidadezinhas do interior. Quem nunca comeu um “podrão” na madrugada que atire o primeiro sachê de ketchup!
Mas foi com a moda da gourmetização e das releituras - que pegou da coxinha ao brigadeiro e atingiu em cheio o hambúrguer – que o tradicional sanduba virou febre de norte a sul do país. Além dos ingredientes exóticos, os sanduíches ganharam casas especializadas – as chamadas hamburguerias, termo até pouco tempo inexistente nos dicionários de língua portuguesa. Na última década, o crescimento desses estabelecimentos foi de 575% em São Paulo, onde hoje existem cerca de 300 casas especializadas (Fonte: Senac RJ).

E em Búzios não foi diferente. Na onda “gourmet”, o balneário ganhou praticamente uma hamburgueria em cada esquina. Algumas casas, porém, foram além, apostando em um conceito bem mais simpático, saudável e afetivo: O artesanal. É o caso da Captain B Burguers, onde a tradicional receita de pão, carne, queijo e alface ganhou novos ingredientes, sempre frescos e saborosos.
(Jenny – Pão artesanal, 200g de carne bovina, cebola caramelizada, queijo cheddar, fatias de bacon crocantes, alface e tomates frescos)

Por lá, das carnes aos molhos, quase tudo é preparado na própria cozinha da chef Nina Hollanda, no melhor estilo hand made. Para ela, mais que caseiros, exóticos ou gourmetizados: “...os burguers precisam ser bem feitos, de qualidade e deliciosos!”
(Chef Nina Hollanda)

Atenta ao público, que sempre chega em busca de novidades e de uma alimentação mais saudável, a casa oferece, entre suas diversas opções de hambúrgueres de carnes, excelentes opções para o público vegano como por exemplo o Mary Read. A delícia reúne hambúrguer de grão de bico, tomate, alface e pepinos frescos ao molho de iogurte e hortelã.
Pelo visto, mesmo se a febre das hamburguerias abaixar, a chapa do Captain B Burguers continuará sempre quente!
(Anne Bonny – Pão artesanal, cogumelos frescos na chapa, mix de pimentões, cebola caramelizada, tomate, alface, ovo e queijo à escolha)

Acesse o site - Captain B.
Curta - Captain B
Curta - Elefante Verde Búzios