A gente não quer só comida, a gente quer um rodízio inteiro - Parte II

Escolher um prato só quando a fome é grande não é tarefa fácil. E pra evitar que você se arrependa da sua escolha e fique pedindo mordidinhas de o que quer que seja que seu amigo estiver comendo, decidimos sugerir lugares onde é tudo liberado! Pode comer o quanto quiser, do que quiser, sem arrependimentos :D

E as opções de rodízios gostosos dos mais variados tipos aqui em Curitiba são tantas, mas taaantas, que um só artigo não foi suficiente.

Sendo assim, desenvolvemos a Parte II, para que, depois de provar todas as comidinhas da Parte I, você possa continuar a degustação com outras sugestões que daremos a seguir.

Ansioso? Vamos ao que interessa. Seguem mais algumas dicas de rodízios imperdíveis aqui em Curitiba. Confere aí:

Kiai Temakeria

Se escolher um prato quando você conhece o cardápio inteiro já é difícil, imagine quando você não sabe bem o que significa grande parte dos nomes do menu…

Por ser uma cozinha mais exótica, muita gente tem medo de frequentar restaurantes de comida japonesa por receio de escolher um prato que não agrade, ou acaba por optar sempre pelas mesmas opções. A solução pra isso? O rodízio, é claro!

E no Kiai, o rodízio pode ser uma grata surpresa tanto para os que gostam de peixe cru, quanto para os que não consomem.

Dentre as mais de 50 opções do cardápio, os destaques são o Ceviche (de inspiração peruana), como entrada; os Joe's de geléia com crispy de batata doce, ou uramaki Shake Furai dentre os sushis; o Yakisoba com molho especial da casa, e, é claro, todos os clássicos da culinária japonesa como sashimis de salmão, atum e peixe branco, Uramaki e Temaki Filadélfia, Hot Filadélfia, Niguiris, entre outros. Dá pra provar de tudo um pouquinho e repetir os mais especiais :)

Lá, existe uma grande preocupação com a origem e qualidade das matérias-primas utilizadas, e todos os peixes passam por um processo de limpeza minucioso para evitar qualquer tipo de contaminação.

Um pouco afastado do centro e dos bairros mais badalados de Curitiba, o restaurante japonês Kiai Temakeria fica no Cajuru, mais especificamente na Vila Oficinas e, além do delicioso rodízio, ainda serve à la carte, e faz entregas nos bairros próximos.

Não é à toa que, prestes a completar um ano de funcionamento, o Kiai já disputa com grandes restaurantes da cidade o título “Os cinco melhores restaurantes japoneses de Curitiba”, ou seja, vale à pena conferir!

O local não é muito grande, então a dica é ligar antes para fazer uma reserva. O rodízio é servido nas segundas e terças por R$67,40, e nas quartas, sextas e sábados por R$74,90. E tem estacionamento próprio e gratuito.

Acompanhe a fanpage, fique por dentro das novidades e aproveite ;)

Clube do Frango

Você combina de sair com a galera, tomar uma gelada, cada um pede sua bebida e na hora de pedir os petiscos… Aquela bagunça!

Um quer anéis de cebola, outro prefere polenta à batata, mas a asinha de frango é clássica! E o amigo vegano? Sempre tem aquele que gosta do exótico. Não tem como pedir tudo, que agrade a todos, certo? Errado!

No Clube do Frango, todos os petiscos são à vontade. Todo mundo consegue comer o que quiser, e todos ficam felizes :))

Tem sobrecoxa, coxinha e tulipa de frango, frango ao molho barbecue, caldinho de feijão, aipim e canja, batata frita (tradicional e com calabresa), aipim, polenta, anéis de cebola, miniquibe recheado de requeijão cremoso, e até porções de yakisoba e risoto de frango, que aliás é uma receita de família, preparada com ingredientes frescos e bastaaaante queijo e requeijão. Maravilha, né?

E não para por aí, você ainda pode escolher entre rolinhos recheados de doce de leite, chocolate ou romeu e julieta e minichurros como sobremesa.

Como o primeiro restaurante estilo “frango no balde” de Curitiba, eles sabem o que fazem! Afirmam, inclusive, oferecer o “frango mais crocante e saboroso”. O legal é que você vai escolhendo as porções que quer, e elas são feitas e servidas na hora, uma maneira de garantir que estejam sempre mega crocantes e quentinhas ;)

O rodízio custa R$32,99 por pessoa e você pode degustar todos os dias, das 18h às 24h.

Deu água na boca? Confira a página deles e bora chamar a galera pro happy hour! :)

Quintal do Guima

O Quintal do Guima traz uma proposta bem diferente de tudo o que costumamos ver por aí. Aqui, o rodízio é com todos os pratos do cardápio! O restaurante inteiro como opção, são cerca de 40 pratos pra você comer o que quiser, quantas vezes quiser! Incrível, não é mesmo?

Outra diferença é que, ao contrário dos rodízios tradicionais, onde a comida vai passando nas mesas, aqui você escolhe os pratos que quer comer, quase como o estilo a la carte, pede, e eles trazem. Tudo isso por um preço fixo e pode repetir quantas vezes quiser :))

Dentre os pratos mais pedidos, estão o escondidinho, carne de onça, bolinho de mandioca recheado com costela e catupiry, costelinha ao molho barbecue, asinha de frango, provolone à milanesa e, é claro, as pizzas, que podem ser mini, em porções individuais, ou no tamanho tradicional, pra alimentar a galera ;)

E tem mais! As sobremesas também estão inclusas no rodízio. Você pode se deliciar, por exemplo, com os mini churros com doce de leite ou a pizza de banana que, segundo eles, é “imbatível no mundo”.

O rodízio é servido de segunda a sábado no jantar, pelo preço de R$35,90.

Para conferir mais informações, acompanhe o Facebook e não deixe de provar essas delícias ;)

Mexicano Bras-Mex Grill

A culinária mexicana tem tantos pratos gostosos que dá até dó de comer só um, né? Foi pensando nisso que o Bras-Mex Grill resolveu servir não só pratos deliciosos, mas um rodízio inteiro deles! São 16 itens super gostosos pra você saborear.

Dentre as opções de dar água na boca estão os clássicos nachos calientes como entrada, tortillas de carne na chapa, frango, cebolas, pimentões, linguiça calabresa, guacamole, alface, pasta de feijão, tomates em cubos, queijo, tortillas, batatas soute ao alho, spaguetti ao molho calabresa e feijão chilli.

Vale lembrar que, apesar dos pratos serem todos de inspiração mexicana, eles são adaptados ao paladar brasileiro, garantindo que você tenha um refeição deliciosa e aprove cada um dos pratos oferecidos.

E, para os vegetarianos, existe uma opção especial do rodzío que é preparada sem carne. O rodízio é servido tanto do jantar, como no almoço. Os valores vão de R$29,90 (a opção sem carne) até R$45,90 (com carne, nos finais de semana e feriado.

Em caso de dúvidas, entre em contato pela fanpage e ¡Buen provecho!