A gente não quer só comida. A gente quer um rodízio inteiro! Parte I

Escolher o que comer pode ser uma tarefa muito difícil para os indecisos. E escolher apenas UMA opção de recheio ou prato pode ser mais difícil ainda, principalmente para os amantes da boa e farta gastronomia.

Se você é daqueles que ficam de olho gordo no prato do amigo, pensando que a escolha dele pode ter sido melhor que a sua, ou ainda que sempre pedem uma mordida, um pedacinho ou uma colherada de qualquer coisa que estejam comendo, só pra provar, o rodízio veio para aliviar seu sofrimento e te deixar feliz, por completo :D

E, pra nossa sorte, já inventaram rodízio de quase tudo quanto é tipo de comida: japonesa, mexicana, hambúrguer, espetinho, pastel, massas, frutos do mar, carnes e o clássico de pizza, que inclusive já falamos aqui.

Hoje trouxemos algumas sugestões de rodízio daqui de Curitiba que vão garantir que você prove inúmeras opções gastronômicas e saia plenamente satisfeito ((:

Confere aí!

Restaurante Albatroz

Apesar de Curitiba estar relativamente perto do litoral, encontrar frutos do mar frescos e de qualidade não é uma tarefa tão fácil assim. E fruto do mar é aquele tipo de comida que quem não gosta, odeia; mas quem gosta… Ah, esses amam demais! E por isso é tão difícil escolher apenas um prato.

O Albatroz com certeza veio para resolver os problemas de quem ama esse tipo de comida. O rodízio deles é de dar água na boca! Super completo, diria até que provar todas as opções chega a ser um (delicioso) desafio.

O rodízio começa com petiscos, precisamente: casquinha de siri, bolinho de bacalhau, peixe à romana (empanado com queijo), linguado empanado, ostra gratinada, camarão à milanesa e camarão crocante. Em seguida, temos um buffet com diversas opções de pratos quentes: quatro tipos de peixe grelhados, duas opções de bacalhau, strogonoff de camarão, camarão indiano, peixe assado, bobó de camarão, batata gratinada com camarão e peixe à rolê. Eles oferecem ainda um buffet de saladas e uma mesa de frios, e agora também tem caudinha de lagosta e camarão na moranga!

O preço por pessoa é de R$75,80, de terça à sexta à noite, sábado no almoço e janta, e domingo no almoço. E para o almoço, durante a semana, você pode aproveitar o rodízio executivo, onde todas as opções do dia são servidas na mesa, e o valor do executivo é R$ 49,80 por pessoa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com eles pelo Facebook e vá correndo provar tooodas essas maravilhas do mar :)

Dom Mariano Churrascaria

Churrasco é paixão nacional, né? E o espeto corrido é uma ótima oportunidade de degustar vários cortes de carne, até mesmo aprender quais são as opções que mais agradam nosso paladar. Aqui em Curitiba não faltam boas churrascarias que oferecem o sistema de rodízio, mas hoje resolvemos citar uma que apresenta um dos melhores custo x benefício ;)

Na Dom Mariano você aprecia um ótimo churrasco, com bons acompanhamentos, por um preço bem bacana. São 15 opções de carnes, entre picanha, alcatra, costelinha ao molho barbecue, fraldinha, cupim, costela e coraçãozinho de frango, além de queijo coalho e pão de alho. No buffet, são 40 saladas e 15 pratos quentes, incluindo a opção adorada pelos curitibanos: nhoque frito com molho funghi ou calda de chocolate.

No jantar, durante os dias da semana, o preço é promocional! Apenas R$19,90 por pessoa. Durante o almoço, o valor é de R$21,90. Aos sábados, além do buffet tradicional e das carnes, eles ainda servem uma deliciosa feijoada, e o preço então passa a ser R$26,90. Nos domingos, você ainda pode encontrar opções de camarão, mariscos e peixes, e o rodízio fica por R$33,90.

Todo dia pode ser dia de churrasco, né? Confira a fanpage e muito bom apetite ;)

Dom Parma Trattoria

E para os amantes de uma boa massa, a Dom Parma apresenta um rodízio completo das mais deliciosas massas, integrado ao buffet, durante o almoço. Nele, são servidos quatro tipos de massas e dois tipos de carnes, que se alteram todos os dias, conforme a composição do cardápio do buffet, privilegiando sempre a variedade e a riqueza dos sabores.

A trattoria é um verdadeiro pedaço da Itália em Curitiba, não só pela gastronomia, como também pelo cenário, que é incrível! Super caloroso, confortável, clássico e moderno, ao mesmo tempo. Um casarão tomado pelo patrimônio histórico, onde você encontra uma decoração exclusiva, que mescla o rústico e o contemporâneo.

No quesito cozinha, não poderia ser diferente! Inspirados na gastronomia italiana, o restaurante já se tornou um dos mais queridos pelos curitibanos, com um cardápio super variado e uma qualidade única em cada prato.

São várias opções de saladas, carnes vermelhas, peixes e frutos do mar, além da carta de vinhos pra lá de caprichada, para brindar toda e qualquer ocasião. E as massas são todas de fabricação própria, uma melhor que a outra!

Tem buonarotti, capelle di pollo, caramelle quattro formaggi, conchiglia, farfalle, fettuccine, gnocchi, lasagna, linguine, pappardelle, penne, raviolli, ravioloni, rondelle, spaghetti, tagliatelle, tortelli di zucca, tortellone e vários outros pratos. Mama mia, quanta delícia!

O valor do buffet livre no almoço é de R$ 29,90 por pessoa, de segunda à sexta, e R$ 39,90 por pessoa aos sábados e feriados. E à noite, você pode aproveitar o serviço à La carte da casa, com mais de 70 opções de pratos, entre massas, risotos, carnes, saladas e sobremesas.

Acesse o site www.domparma.com e saiba mais sobre a Dom Parma ;}

Casa do Zé

A Casa do Zé é especializada em um dos pratos mais brasileiros que existem, o famoso e adorado: espetinho ❤ Daqueles que matam a sua fome, que surpreendem pelo paladar, que proporcionam bons momentos com a família e amigos e que só trazem recordações boas, sabe?

O espetinho mais famoso de Curitiba ganhou um espaço especial e, há mais de 10 anos, vem fazendo a alegria de muita gente, com os espetinhos gourmets mais deliciosos do sul do Brasil! Todos preparados com carnes nobres e ingredientes de excelente qualidade, além das opções de acompanhamentos, como os pratos quentes, saladas e o irresistível buffet de sobremesas.

O segredo está em manter sempre a melhor qualidade nos espetinhos e o atendimento mais que especial da casa, que te faz querer voltar sempre. Com opção de almoço, onde você pode aproveitar o rodízio de espetinhos e o buffet de pratos quentes, e também a opção de jantar, com rodízio de espetinhos e o buffet de frios.

São cerca de 35 sabores no rodízio de espetinhos, entre tradicionais, especiais e doces. Os salgados mais pedidos são o xixo de alcatra, coração de frango e picanha. E os doces queridinhos da casa são o de morango com chocolate, damasco com chocolate e marshmallow. O rodízio também acompanha pão de alho e queijo coalho, e tudo isso por R$ 59,90 por pessoa.

E sempre rola umas promoções bem bacanas, como a de aniversariante que ganha 50% de desconto, e a terça das mulheres, onde elas pagam meia no rodízio. Ou seja, o que já é bom, fica ainda melhor ((:

Pra saber mais sobre as novidades e opções da Casa do Zé é só acessar o site www.casadoze.com.br, e bom apetite!