A importância da fisiotarapia no tratamento do Câncer

A Fisioterapia Oncológica atua eficientemente na manutenção da qualidade de vida de pacientes com câncer e a ASAPAC preocupada com esse bem estar resolveu dar alívio aos pacientes contratando o Dr. Marcel de Assis Ribeiro, natural de Itumbiara-GO e formado em Fisioterapia pela Unilavras.

Antigamente a indicação da fisioterapia no tratamento da doença não era devidamente difundida no país e hoje cada vez mais oncologistas estão prescrevendo a fisioterapia no tratamento e alívio de vários tipos de Câncer. E, cada vez mais os médicos estão constatando os benefícios da fisioterapia no tratamento dessas pessoas.

Dr. Marcel é um profissional bastante carinhoso e com muita boa vontade, pois a ASAPAC possui o atendimento de fisioterapia, mas não dispõe de todos os equipamentos. Ele sempre coloca à disposição da instituição seus próprios instrumentos de trabalho para que os pacientes sejam bem atendidos.

A Fisioterapia na ASAPAC é indicada no pré e no pós-operatório, assim como durante os tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Sua principal meta é mostrar ao paciente a necessidade de retomar suas atividades de vida diária e oferecer condições para isso.

O foco para o tratamento do paciente com câncer deixa de ser somente a cura e o controle da doença. A fisioterapia colabora ativamente na manutenção da qualidade de vida, desde o diagnóstico até o final do tratamento. Reabilita, condiciona e adapta o paciente à sua nova condição. Dispõe de inúmeros recursos específicos, que são utilizados de acordo com as necessidades individuais de cada paciente, visando sempre o seu bem-estar.

De acordo com Dr. Marcel, a fisioterapia tem papel fundamental com os pacientes portadores do câncer, seja ele qual for. Além da dor e das possíveis limitações de movimento (como o pós-operatório de câncer de mama, por exemplo), muitos pacientes tem complicações osteomioarticulares , que são lesões músculo-esqueléticas que podem afetar qualquer parte do corpo( tendinite, artrose, artrite), complicações pulmonares, lombalgias,entre outros.

O objetivo principal do fisioterapeuta é amenizar o quadro álgico e se possível manter a independência funcional dos nossos pacientes melhorando assim a qualidade de vida.

A Fisioterapia na ASAPAC juntamente com a psicóloga e assistente social tem obtido ótimos resultados com pacientes portadores de diversos tipos de câncer.

AJUDE A ASAPAC A EQUIPAR A SALA DE FISIOTERAPIA.

QUANDO A ASAPAC LIGAR, DIGA SIM!

TELEDOAÇÕES 3372-1913