A notícia que muda tudo.

* *

gestante

Que sono!
Que cheiro é esse?
Será que com um dia de atraso já posso fazer o teste?
Essa segunda listrinha fraca vale ou não?

São tantas dúvidas! As vezes torcemos para um* positivo, as vezes torcemos para um *negativo, as vezes não temos certeza para qual resultado nós queremos que dê.

Ansiedade, dúvida, decepções, não foi* positivo* dessa vez!

Não quero fazer o* teste* de novo porque não quero me decepcionar, vou esperar mais um pouco. Até que chega alguém e te convence a fazer, e adivinha? Hã? Como assim? Tá vendo essa listra? Ta muito fraca, deve ser negativo. Até que você descobre… Parabéns Mamãe! O sorriso aparece em seu rosto, e as dúvidas em sua cabeça, estou grávida? E agora? Vamos discutir hoje um pouco sobre o seu planejamento pré Natal.

As consultas são mensais, e por últimos são mais de uma por mês. Seu médico, irá fazer pedidos de exames, medir seu peso, sua barriga todo mês e te receitar remédios e vitaminas quando necessário.

Sangramento não é normal durante a gravidez você deverá sempre procurar seu médico caso aconteça. Existe a possibilidade de sair um chamado “borrão de café”, que normalmente sai antes de você descobrir que está grávida ou logo quando descobriu, para esse sim tem uma explicação.

Nas 16 primeiras semanas você não poderá fazer nenhum esforço, exercício físico, pegar peso ou até mesmo varrer a casa.

Sobre os* exames* você poderá fazer ultrassom quantas vezes quiser ou puder isso não prejudica o bebê, os de sangue normalmente são 3 vezes por gestação, um no começo, um no meio e outro no final, prepara para o desespero de ficar 12 horas sem comer, grávida sente uma fome que não acaba!

ultrassom

Sua rotina, muda, seus pensamentos mudam, seu futuro muda, você agora não vive mais por você, você vive para manter uma pessoa viva.

Parte boa da gestação: Você será paparicada a todo tempo, todo mundo que anda com você vai querer levar tudo que está na sua mão, portas vão abrir para você, os carros pararão para  você atravessar, as pessoas vão sorrir para você na rua, e o melhor: ganhará prioridade em qualquer fila perante lei! Fora a deliciosa experiência de sentir seu bebê se mexendo aí dentro, é maravilhoso!

Parte ruim da gestação: enjoos, mudança de humor repentina, dores na coluna, na cabeça, pés inchados, sono incontrolável, ganho de peso e de estrias, manchas e espinhas no rosto.

Porque 9 meses demora tanto? Por que Deus da esse tempo para você conseguir preparar tudo, quarto, enxoval,*chá de bebê,* além de te preparar psicologicamente e emocionalmente para o maior presente que vai ganhar na vida!

a noticia que muda tudo

Na próxima postagem irei falar sobre as partes mais legais da gestação, quarto do bebêenxoval e chá de bebê! Pre-pa-ra!