E agora que a Copa acabou?

Em época de Copa é só o pé na bola, ou melhor, na jaca.

elefante-verde-14072014002

Caro leitor, nesse ultimo mês de Copa do Mundo o fã do futebol e até quem não é tão fã assim, viveu inúmeras emoções, umas boas e outras ruins, mas quem diria que essa realmente é a Copa das Copas, jogos impressionantes com resultados impressionantes, o Brasil que o diga, colocando o fanatismo pelo o esporte de lado um pouco e analisando esses 30 dias que foram tenebrosos para manter a dieta e a dedicação a pratica continuam de exercícios físicos. Claro que é perdoável colocar o ?pé na jaca? mas também é necessário voltar a rotina, pois infelizmente a Copa acabou e só volta daqui a 4 anos.

Venho então com dicas que podem te ajudar na retomada a uma vida mais equilibrada entre os exercícios físicos e as calorias a mais. Nesse final de Copa tente se alimentar com comidas leves como: saladas, peixe, frango? Evite frituras e comidas gordurosas. Lembre-se que a boa alimentação é importantíssima para nossa saúde.

elefante-verde-14072014001

Pra quem parou totalmente de exercitar durante a Copa do Mundo:

Para essa retomada, vá com calma nos exercícios físicos, não exagere no volume de treino. Por exemplo, se você faz a prática de caminhada, diminua um pouco a duração do seu exercício e volte gradativamente até o ponto em que você parou o mesmo se remete a corrida, se você já estava correndo de forma continua, volte com o treino Fartlek (Caminhe por um tempo e corra, intercalando essas ações) e também diminua a duração do exercício. Na musculação não é diferente, volte fazendo menos exercícios em seu programa de movimentos, peça orientação para o professor e informe que você está voltando após um tempo ?parado?, diminua a kilagem nos exercícios. Essa mesma dica se aplica em todas as modalidades, lembre-se de não ter pressa para alcançar seu objetivo, respeite os limites do seu corpo.

elefante-verde-14072014003
 
Pra quem parou parcialmente durante a Copa do Mundo:

 
Sei que foram imensos os feriados e que realmente deve ter sido o mês com mais churrascos possíveis, para você guerreiro que não parou totalmente, mas em dias dos jogos não conseguiu praticar sua modalidade, se preocupe com a intensidade dos exercícios e tente retomar toda sua rotina para fazer progressos em seu planejamento.

elefante-verde-14072014004
 
Pra quem não parou durante a Copa do Mundo:

 
Só me resta dar-lhe os parabéns, se você não se entregou a ?tentação? talvez seja o momento de você traçar metas maiores. Procure então o profissional.

Aguardem o próximo texto com dicas sobre caminhada e corrida, fique firme nas suas metas e alongo-se sempre. Bom Treino!