Acabou o Carnaval! E agora?

A virada do ano é marcada por uma série de promessas para o início do novo ano? Mudar comportamentos, realizar alguns desejos, fazer novos negócios etc.

Mas aí vem o Carnaval!

É interessante como já conhecemos algumas atitudes e sabemos a respeito do velho hábito de deixar as coisas para depois. Nesse caso, para depois do Carnaval.

Mas, enfim, ACABOU O CARNAVAL!

Então agora é hora de se movimentar e começar a mudar o que é necessário, iniciar o que está atrasado e investir! Investir na carreira, no crescimento profissional, na sua empresa. E porque não?

Apesar de muitos pensarem que não, investimento é diferente de gasto. Segundo

Philip Kotler, ?Dá-se muita importância ao custo de se realizar algo. E nenhuma ao custo de não realizá-lo?.

Para quem não conhece, Philip Kotler é considerado o pai do Marketing. Seus textos se tornaram referências acadêmicas de renome. Kotler foi o grande divulgador de conceitos de Marketing Estratégico.

Voltando para o que importa, gasto é o que se paga sem retorno financeiro algum. Já o investimento possibilita um retorno, mesmo que este seja em longo prazo. Aí é que está o pulo do gato. É extremamente necessário entender essa diferença. Fazer um curso significa investir na sua carreira ou em sua mudança. Contratar um serviço de divulgação para a sua empresa significa investir na sua marca e/ou na promoção de seus produtos. Isso tudo gera retorno. Em princípio o dinheiro foi gasto, mas com a intenção de melhorar algo, ser reconhecido, vender mais etc.Investimento

E o melhor momento para isso é AGORA! Acabou o carnaval e o ano começou? Cheio de possibilidades e escolhas pra você!

Inicie, arrisque, invista? APAREÇA!