Academia em casa

6

Para os adeptos dos esportes ao ar livre, a época de chuva não pode significar ficar no sofá vendo televisão. Se você não quer descuidar do corpo, uma opção bem prática é se exercitar em casa mesmo. Aqui vão algumas dicas para transformar seu lar numa verdadeira academia:

  1. Procure um local onde você tenha espaço para se exercitar. Vale empurrar o sofá da sala, pode ser no seu quarto, na varanda: o importante é ficar à vontade.
  2. Junte os itens que irão te auxiliar na prática dos exercícios: colchonete, toalha, pesinhos, etc. Se você possui esteira, bicicleta ergométrica ou simulador de caminhada, melhor ainda!
  3. Monte uma seleção com músicas que te deem vontade de se mexer. Quanto mais animada a música, mais disposição você terá!
  4. Use roupas confortáveis e adequadas. Não é porque você está em casa, que vai se exercitar de pijama, não é? Para as mulheres, tops e calças de ginástica são ótimas opções. Para os homens, bermudas e regatas deixam o corpo mais livre para fazer os movimentos.
  5. Calce um tênis. Sua segurança é muito importante, em casa ou na rua. Use sempre os calçados adequados para cada tipo de prática esportiva.

Animou? Então visite o guia do Elefante Verde Recife na categoria Esportes e Fitness. Lá você encontra as melhores lojas de artigos esportivos de Recife para dar uma turbinada na sua academia em casa.