Acarajé em Irecê e região.

Talvez o prato mais típico da Bahia, o acarajé é uma especialidade da culinária afro-brasileira, feito de massa de feijão-fradinho, e recheado com vatapá, caruru, camarão e pimenta, fritado em azeite de dendê.

Em 2012 o oficio das baianas do acarajé, foi declarado patrimônio cultural do Brasil, reconhecendo a profissão como as baianas do tabuleiro.
Em Irecê não temos as baianas do tabuleiro, mas temos ótimos restaurantes onde você pode se deliciar com essa iguaria típica de nossa região. O Elefante Verde selecionou alguns desses lugares para você!

Tião do Acarajé, localizado no ponto central da cidade e de fácil acesso, em um ambiente que lembra muito um barzinho, e ideal para ir com os amigos no happy hour, desfrutar de um belo acarajé e uma cerveja gelada.

Acarajé da Tia Rose, localizado próximo a Praça do Feijão, com um amplo espaço, o acarajé da Tia Rose é muito conhecido em nossa cidade, bom atendimento com um acarajé delicioso, é uma boa opção para ir com os amigos e a família.

Central do Acarajé, fica próximo a Av 1 de janeiro, também possui um amplo espaço, onde geralmente tem musicas ao vivo, você pode se deliciar com essa iguaria típica de nossa região, e curtir um som ao vivo, com os músicos locais.

Doutor Acarajé é outro lugar bem legal para comer um bom acarajé, um pouco mais afastado do centro, tem um ambiente super agradável, com um bom atendimento, além é claro de um acarajé super delicioso!!

Agora é só escolher e se divertir...conte pra nós qual é o melhor Acarajé e o que achou deste post!

Seu acarajé favorito em Irecê não está na nossa lista? Indique para nós. Uma das nossas listadas é a sua favorita? Compartilhe sua opinião e avalie no nosso GUIA ELEFANTE VERDE!