Agenda do Fim de Semana

3

Olá pessoal, tudo bem com vocês? O final de semana está de volta e nós, do Elefante Verde BH, preparamos dicas pra vocês não ficarem em casa. Temos dicas pra todo mundo!

.

Quer curtir a natureza?

Vale Verde e Parque EcológicoVá ao Vale Verde Alambique e Parque Ecológico! O lugar conta com 300 mil m² de puro verde e animais diversos, flores que perfumam e embelezam o Parque e uma lagoa maravilhosa. Além de preservar a fauna e a flora, o parque conta com atrações de lazer como a visita ao Viveiro Encantado dos Lóris, onde os visitantes podem alimentá-los. É uma ótima dica pra divertir com a família. O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico fica localizado na região metropolitana de BH – Rua Ary Barboza da Silva, 950, Vianópolis.

.

Cinema

Planeta<em>dos</em>Macacos<em>F</em>1-660x330Quer ação/ficção científica? No filme Planeta dos Macacos – O Confronto (direção de Matt Reeves), os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos causada por um vírus criado em laboratório. Para encontrar uma cura,  um grupo de sobreviventes liderado pelo líder Dreyfus (Gary Oldman) desejam atacar os macacos para fazê-los de cobaias, mas Malcolm (Jason Clarke) não quer que esse confronto aconteça. Quem curte o gênero não vai se arrepender!

.

KIDS

clube do livro bhLeve as crianças ao teatro! Além de ser fonte de cultura, a diversão é garantida! O espetáculo João e Maria e a Casa de Chocolate, está em cartaz desde o dia 19 e vai até o dia 27 de julho no Teatro da Biblioteca (Praça da Liberdade, 21, Funcionários) aos sábados e domingos às 16:30 hs.

Outra dica é o aniversário do Clube do Livro de Belo Horizonte, que está completando o seu 1º ano de existência. E pra comemorar, o Clube do Livro de Belo Horizonte promove um piquenique com vários livros. Durante o evento, acontecerá gincanas e brincadeiras com temas diversos, onde os participantes serão premiados brindes super interessantes. Quer saber do melhor? O acesso é gratuito! O local é o Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av Afonso Pena, 1377, Centro).

.

Divirta-se com os amigos!

Group of friends with drinks having funJunte aquela turma bacana e vá pra um bar! O Bar 222 é uma boa pedida. Localizado no bairro Anchieta, o bar oferece um cardápio delicioso que chama a atenção dos frequentadores. Além da cerveja gelada, é servido o 222 – O Drink, que é uma dose única de vodka com xarope de guaraná, açaí, groselha ou maracujá e um dedinho de pimenta.

.

Quer festa?

Amsterdam PubO Clube Chalezinho trás na sexta-feira, 25, a festa Cause in The House, comemorando um ano. Terá muita música boa com o MC K9, autor dos hits “Louquinha” e “Diva” além de várias outras atrações que prometem agitar a pista!

E sábado é dia de Amsterdam Pub (Rua dos Inconfidentes, 1141, Savassi)! Lugar de grade estilo, moderno e funcional, decoração inspirada no rock’n roll e também na cidade de Amsterdam. Não é atoa que é o melhor Pub de BH há 15 anos! Shows com bandas super legais como Metallica Cover Brazil e Pleiades que vão tirar a galera do chão.

.

Um Pouco de História

Museu Inimá de PaulaQuer conhecer alguns artistas através de obras, memórias e bibliotecas? Vá ao Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201, Centro).  O museu foi inaugurado em 2008 e reúne um acervo permanente dedicado ao pintor Inimá, traçando um panorama completo da sua vida e obra. Cerca de 80 obras são expostas em constante rodízio.

.

Shows

showSexta-feira, o cantor Danilo Bottrel é uma das grandes atrações no Alambique Cachaçaria (Av Raja Gabaglia, 3200, Estoril). Muita música sertaneja animando o público a partir das 22hs. Tá a fim de curtir um show bem agitado?

Uma das bandas mais respeitadas de rock pesado do Brasil, Matanza, vai sacudir a pista do Music Hall BH (Av do Contorno, 3239, Santa Efigênia) nesse sábado. A banda toca, desde 1997, músicas com letras humanas e cínicas do country com a urgência da música hardcore.

.

Brasil Indígena – Herança e Arte

Brasil IndígenaO Centro de Arte Popular – Cemig recebe desde 2 de junho a exposição Brasil Indígena – Herança e Arte, onde apresenta registros fotográficos e objetos que revelam como as comunidades indígenas vivem em relação com o mundo espiritual. São 74 peças do acervo do Centro Cultural de Arte Indígena do Brasil que representam 22 etnias. Aproveite essa dica para enriquecer ainda mais o seu conhecimento.

.

Arraial de Belô 2014

arraial de  belô 2Desde o dia 17 de julho, acontece na Praça da Estação, o Arraial de Belô 2014. Com atrações pra lá de animadas, é uma das maiores festas juninas do Brasil! A programação para esse final de semana trás shows e apresentações de quadrilha.

Confira:

25 de julho - a partir das 18hs Show Tal Brasil, apresentação das quadrilhas do Grupo Especial às 20:30hs e logo depois, show com Raquel Antonini.

26 de julho - às 17hs, apresentação das quadrilhas do Festival Estadual, apresentação  do Grupo Especial às 20 hs e logo depois, show com a dupla Marcelo Silva e Ryan.

27 de julho - a partir das 17hs, show com Quinca das Violas e as 19hs, apresentação de quadrilha com o Grupo Especial.

Clique aqui e saiba a programação completa.

.

E aí? Já decidiu o que vai fazer?

Aguardo você no próximo final de semana com mais dicas super interessantes!

Até a próxima! Não esqueçam de curtir o Elefante Verde BH , hein!