Agenda do Fim de Semana

.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Mais um final de semana chegando e o Elefante Verde preparou dicas especialmente pra você que não quer ficar em casa esse final de semana. Confira!

.

Toca do Bolseiro

Toca do BolseiroA Toca do Bolseiro é a melhor loja de colecionáveis, jogos de RPG e artigos para presente. Tudo que envolve o universo NERD. Nasceu com a missão de colocar à disposição da clientela, produtos de qualidade a um preço justo, permitindo acesso a todos. No último domingo do mês, é realizado o torneio regional de RPG Dungeon das Gerais. A Toca fica localizada na Rua Pernambuco, 1408, sala 01, Savassi e funciona de segunda a quinta de 12hs às 21hs, sextas e sábados de 12hs às 22hs. Faz aniversário esse mês? Aproveita o desconto pra aniversariante! Por exemplo, se você faz 30 anos, você ganha 15% de desconto. Não vai perder né?

.

Savassi Festival 2014

10569057<em>787021474651747</em>3247638968239268732_n

O Savassi Festival 2014 está acabando. Então que tal aproveitar enquanto ainda está acontecendo? Para esse final de semana a programação segue com shows e eventos para animar a noite. O festival é realizado pelo Café com Letras e produzido pelo Instituto Cidades Criativas e pela Ototoi. Confira a programação completa clicando aqui.

Dia do motociclista 2014

Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação

O Dia do Motociclista 2014 será celebrado no domingo dia 24/08/2014 na Praça Geralda Damata Pimentel, praça da Pampulha próximo à Igrejinha da Pampulha, a partir das 10:00hs. É um evento gratuito que terá diversos  entretenimentos ligados ao mundo das motocicletas:* show* de manobras radicais (Welling) com o grupo Força e Ação, exposição de motos antigas, shows de rock com as bandas Tianastácia, Mais 80 e Falcatrua, Globo da Morte, entre outros. O evento também tem um cunho educativo e social: será lançada  a campanha educativa Ande Seguro, que buscará conscientizar motociclistas em pontos com alto índice de acidentes, além disso, palestras educativas e exames odontológicos e médicos serão realizados gratuitamente no local no dia do evento.

Quer rir um pouco?

Como Fazer Uma Mulher Feliz Com Apenas Cinco ReaisComo Fazer Uma Mulher Feliz Com Apenas Cinco Reais

A comédia Como Fazer Uma Mulher Feliz Com Apenas Cinco Reais estará em cartaz entre os dias 22 e 31 de agosto no Teatro Santo Agostinho (Rua Aimorés, 2679, Santo Agostinho). A peça é uma grande brincadeira que tem como pano de fundo a guerra entre os sexos. Afinal, será mesmo que “mulher é um bicho complicado” e que “homem é tudo igual, não vale nada”? Pelo palco passam os mais diversos tipos de homens, em situações cômicas e inusitadas, com os mais variados tipos femininos, num divertido leilão, para ver quanto vale cada exemplar. Os ingressos serão vendidos nos postos do Sinparc e na bilheteria do teatro. Saiba mais através do site da Production Eventos.

.

COME ON TO PARTY!

partySábado é dia de curtir um espetáculo interativo de performances, música eletrônica, cenografia, luz e magia. Será a segunda edição da festa Di Latte Tudo isso no Music Hall (Avenida do Contorno, 3239. Santa Efigênia). O evento é open bar e faz uma leitura internacional dos melhores clubes noturnos de Roma, Londres, Barcelona, Ibiza e Brasil. Não vai perder né? A festa ainda conta com uma line up de primeira além de dancers, performance, produção visual, efeitos especiais, projeção, iluminação, sonorização de ponta e muito mais. Os ingressos serão vendidos no Anda (Rua Leopoldina, 521, Santo Antonio), ES Collection BH (Rua Antônio de Albuquerque, 749, loja 12. Savassi) e pelo site Central de Eventos.

.

KIDS

a menina que entra em livrosA Menina que Entra em Livros

Leve a criançada para o teatro! Ensina pra elas o valor desse trabalho tão bonito e cheio de diversão. O espetáculo A Menina que Entra em Livros estará em cartaz nos dias 23 e 24 de agosto, sábado e domingo às 16hs, no Teatro Alterosa (Avenida Assis Chateaubriand, 499. Floresta ). Para receber o irmão, o quarto de Júlia será reformado e a menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro, para encontrar a solução de seus problemas e redescobrir o mundo mágico da literatura. Além do incentivo à leitura, a peça busca resgatar elementos da cultura popular brasileira. Por meio da personagem Narradora, a menina conhece diversos trava-línguas e brincadeiras de rua como amarelinha, corda, pipa e cantigas de roda. Os ingressos serão vendidos no local do evento.

.

Cinema

as tartarugas ninjaAs Tartarugas Ninja

A ação/aventura As Tartarugas Ninja está em cartaz em vários cinemas da cidade, inclusive no Boulevard Shopping. Sinopse: A cidade precisa de heróis. A escuridão caiu sobre Nova York na medida em que o Destruidor e seu maligno Clã do Pé controlam tudo, desde a polícia até os políticos. O futuro é sombrio até que quatro irmãos excluídos e improváveis surgem dos esgotos e descobrem que seu destino é proteger a cidade como as Tartarugas Ninja. Eles devem trabalhar com a destemida jornalista April O´Neil (Megan Fox) e com seu cinegrafista atrapalhado Vern Fenwick (Will Arnett) para salvar a cidade e desvendar o plano diabólico do Destruidor.

.

Show

racionais_fNa sexta-feira, 22, a partir das 22hs, os Racionais MC’s farão única apresentação no Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi). O show faz parte da comemoração de 25 anos de carreira do grupo. Os ingressos serão vendidos no local do evento e tickets for funO grupo surgiu no final dos anos 80 e antes mesmo de oficializar sua formação, gravou em 1988 duas faixas na coletânea Consciência Black: “Pânico na Zona Sul” e “Tempos Difíceis”. Formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e DJ KL Jay, respectivamente Zona Sul e Zona Norte, os Racionais MC’s impressionaram de imediato com a realidade de suas letras, nas quais narram a dura vida de quem é negro e pobre no Brasil.

.

Vá ao Museu

memorial valeMemorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade e traz a alma e as tradições de Minas, contadas de forma interativa e contemporânea.  Cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam o público do século XVII ao século XXI. O Memorial fica localizado na Praça da Liberdade, s/nº – Funcionários e o Horário de Funcionamento é terças, quartas, sextas e sábados das 10h às 17h30, permanência até às 18h, quinta-feira das 10h às 21h30, permanência até às 22h e aos domingos de 10h às 15h30, permanência até às 14h.

.

Gostaram das nossas dicas? Esperamos por você no próximo final de semana!

Deixe sua opinião nos comentários e curta o Elefante Verde BH!.

Bom final de semana a todos!