Ganhadores do Prêmio Água na Boca!

ev02062014002

Para quem não conhece, o* Prêmio Água na Boca* é realizado pelo O Globo e seleciona através de um grupo de jurados, a melhor culinária da região todos os anos. Na Baixada Fluminense tivemos a sua 10ª edição e o Elefante Verde Nova Iguaçu apresenta-lhes os ganhadores eleitos neste mês de Maio de nossa cidade.

- Restaurante: La Dolce Vita

Ganhador do Prêmio Água na Boca pela sétima vez, o restaurante La Dolce Vita é marcado por uma tradição na região através de uma culinária bem diversificada, que vai da pizza aos frutos do mar. Para quem busca um restaurante em Nova Iguaçu, que garante um almoço sensacional, vale a pena conferir o que a La Dolce Vita tem a oferecer.

  • Oriental: Kanpai
    Apesar de já estar em Nova Iguaçu a pouco mais de seis anos, o restaurante japonês Kanpai faz sua estréia ao ganhar o Prêmio Água na Boca no quesito Oriental. Com uma temática muito bem elaborada em seus restaurantes, o Kanpai encanta desde o início por inserir elementos orientais em todo o lugar, além de pratos únicos.

  • Padaria: Pimpininha
    Tradição com novidades a todo momento, talvez seja a descrição que mais representa a padaria Pimpininha com mais de vinte e cinco anos em* Nova Iguaçu* oferecendo doces e tortas variados e de um paladar único. E não foi fácil vencer sua principal concorrente, mas Pimpininha levou o Prêmio Água na Boca este ano.

  • Bar: Sheriff
    Categoria com grandes nomes e tradições em bares na Baixada, principalmente em Nova Iguaçu, mas não deu outro senão o bar e restaurante Sheriff. Como já foi dito aqui, o Sheriff conseguiu unir dois estilos completamente diferentes, ao ser um bar com cara de restaurante e vice-versa. Principalmente pela música de qualidade, mas sem estar numa altura que não possamos conversar e com um cardápio sensacional que lhe renderam este ano o Prêmio Água na Boca.

  • Sanduíches: Vikings
    Bicampeão no Prêmio Água na Boca, o restaurante Vikings desde o início inovou com o cenário diferenciado, que chamou atenção de muitos em Nova Iguaçu. Mas o destaque fica no sabor único que cada sanduíche da casa proporciona, além dos nomes criativos. Com certeza vale a pena enfrentar a fila que se forma nos finais de semana para encarar essa missão viking.

  • Restaurante a Quilo: Berinjela Grill
    Quem em* Nova Iguaçu* nunca ouviu falar, ou melhor, quem nunca almoçou no restaurante Berinjela Grill?! Sua vitória no Prêmio Água na Boca é mais que merecido. O restaurante sempre está movimentado no horário de rush, graças a uma variedade na culinária que inveja outros restaurantes a quilo, principalmente a própria berinjela frita. Hora do almoço e bateu a dúvida de onde ir? Então de um pulo no restaurante Berinjela Grill. Só não esqueça da hora de voltar para o expediente.

  • Massa e Pizza: Abracadabra
    Com mais de duas décadas, o restaurante Abracadabra é muito conhecido por todos em* Nova Iguaçu* principalmente quando o assunto é comer massas e pizzas. Com uma massa deliciosa nas pizzas e um sabor de dar vontade de repetir, o restaurante leva pra casa o Prêmio Água na Boca. E vale citar que além da boa culinária, o restaurante Abracadabra dispõe de música ao vivo numa das ruas mais movimentas e boêmias de Nova Iguaçu.

  • Música ao Vivo: Les Moustache
    Ganhador do Prêmio Água na Boca deste ano no quesito música ao vivo, o bar Les Moustache se destaca pela diversidade musical, com um estilo diferente por noite. Há mais de três décadas, o bar tem como destaque maior o piano acústico, que toca todas as noites. A culinária não deixa a desejar e torna o bar um excelente lugar para saborear algo enquanto curte uma boa música que vai do rock ao chorinho.

  • Peixe e Frutos do Mar: Peixe do Vanor
    O restaurante de peixe e frutos do mar mais tradicional de Nova Iguaçu levou o* Prêmio Água na Boca* pela culinária diferenciada e temperos únicos. Pratos exclusivos e a boa comida caseira são os pontos fortes do Peixe do Vanor em Nova Iguaçu, que os diferenciam de outras casas. Para quem gosta de apreciar um bom peixe, vale a pena conferir o que o restaurante tem a lhe oferecer.

Das doze categorias, Nova Iguaçu marcou presença em nove (as categorias de Regional e Frango ficaram com Caxias e a categoria Churrascaria ficou com São João de Meriti), o que prova mais uma vez que nossa cidade tem um diferencial incrível em sua culinária e nossas noites são calorosas e divertidas. O Prêmio Água na Boca é uma forma de presentear o trabalho que estabelecimentos têm para transformar um restaurante ou bar em um ambiente confortável, para que o cliente possa escolher dentre as dezenas de opções no cardápio, aquele prato de deixar uma sensação única no paladar. Nós do Elefante Verde, já tivemos o prazer de conhecer cada um dos ganhadores bem de perto e aprovar que os títulos são merecidos. E garanto que se você ainda não teve a oportunidade ou desejo de conhecer um deles, reserve este final de semana para experimentar algo novo.

Parabéns a todos os restaurantes, bares e padarias que participaram do Prêmio Água na Boca e que* Nova Iguaçu* continue a liderar o ranking.