Alto Tietê Valley - 1º Encontro de Startups e Empreendedores

Imagine um ambiente formado por empreendedores e interessados em empreender, onde todos possuem objetivos em comum e acreditam que a melhor maneira de se alcançar seus objetivos é através da troca de informações e experiências.

Esse é o Alto Tietê Valley, uma comunidade que tem como objetivo principal unir forças para estimular, fortalecer e consolidar a cultura de empreendedorismo na região trazendo atração de investidores e consequentemente o aumento da visibilidade da cena de startups local. (Inscreva-se aqui).

AltoTieteValley_1

A ideia de criar a comunidade surgiu durante o Case2014 (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo) onde ficou claro que o universo de startups no Brasil é cada vez maior e movimenta bilhões de dólares. Mas o que chamou a atenção foi ver o quão forte estavam se tornando as comunidades de startups situadas em pequenas cidades, fora das grandes capitais.

No cenário atual da região já existem algumas startups, como o AppTicket, sistema de eventos que já possui mais de 10 mil clientes espalhados por 22 estados brasileiros, o Elefante Verde, a primeira startup do Brasil a criar um sistema de distribuição através de franquia online, a Dotstore que hoje conta com mais de mil empresas comercializando em sua plataforma, entre outros casos.

O primeiro encontro do Alto Tietê Valley acontece no dia 11/12/2014 às 19h30 no Hotel Ibis de Mogi das Cruzes.

O Elefante Verdeapoia essa iniciativa pois acredita que o conhecimento se transforma através das trocas de experiência, assim explica Caio Sigaki: ?Acredito muito que o networking com as pessoas corretas fazem você crescer não só profissional mas pessoal também. Queremos trazer um pouco da cultura do Vale do Silício para a região e tentar aproximar as pessoas que tem startups ou são interessadas no tema. Precisamos quebrar essa cultura provinciana que existe na região caso você realmente pensa em crescer e se desenvolver.?

10409020<em>10152787519846166</em>4436502760884918985_n

O Alto Tietê Valley contará com a presença de Leonardo Mendes, Co-fundador do Moip, uma das mais bem sucedidas startups brasileiras. Leonardo é formado em gestão em Harvard e engenheria pela UFMG. Leonardo vai nos contar como foi sua experiência no Vale do Silício e quais lições podemos aplicar no mercado brasileiro. Além disso vamos discutir cases de sucesso e formas de se levantar capital. Teremos também a presença do pessoal da revista Like Business, que irá cobrir o evento.

A mediação do Painel de Aprendizado do Vale do Silício fica por conta de Caio Sigaki fundador e CEO do Elefante Verde, formado em Sistemas de Informação pelo Mackenzie, Co-fundador do PMD (Programa de Marketing Digital);  Fellow do Brazil Innovators, Mentor da Flivo, com 10 anos de experiência em Web e é apaixonado por empreendedorismo, inovação e internet.

Confira abaixo como será o primeiro encontro *Alto Tietê Valley *e como se inscrever:

Agenda

19:30h ? Credenciamento

19:50h ? Boas vindas e apresentação

20:00h ? Painel: Aprendizados do Vale do Silício com Leonardo Mendes (MoIP)

21:00h ? Networking Incentivado

21:15h ? Networking Aberto com cerveja!

1. Como funciona o Painel?

O Painel é um espaço aberto para perguntas do público. Através delas, o convidado desenvolve o tema juntamente com o mediador. Os participantes poderão levar suas dúvidas e experiências.

2. O que é Networking incentivado?

Detestamos panelinhas. Através de sorteio, nos dividimos em grupos onde todos podem se apresentar para os demais membros. É um jeito bacana de quebrar o gelo e fazer contatos.

3. O que é Networking Aberto?

Depois do Networking Incentivado, os participantes ficam livres para circular e conversar com quem quiser. A cerveja será a vontade.

As inscrições poderão ser feitas no site http://appticket.com.br/altotietevalley até o dia 8/12 ou até acabarem as vagas.