Os Segredos Por Trás da Amamentação!

Um dos laços mais lindos e especial que a mãe pode ter com seu bebê é o da amamentação! É um momento de muita emoção, doação, carinho, afeto e muitos outros sentimentos tão maravilhosos como estes. Logo que o bebê nasce, também nasce uma mãe. Uma mãe que tem medo, dúvidas, insegurança? e um dos pontos mais importantes está no ato de amamentar.

elefante-verde-24112014000001

Apesar de na maioria das vezes a amamentação ser apresentada como algo simples e fácil, ela pode não ser tão simples assim. Muitas mulheres têm dificuldades nas primeiras mamadas, seja porque não sabem qual a maneira correta de posicionar o bebê em seu seio, ou pela dor que sentem ao amamentar. Isso é muito complicado se a mãe não tiver a oportunidade de participar de cursos para pais ou se não tem alguém para auxiliá-la nesse momento. Um ato que era pra ser maravilhoso, vira um verdadeiro pesadelo.

elefante-verde-24112014000003

Sempre sonhei poder amamentar o meu filho e não via a hora dele nascer para poder realizar esse sonho. Quando ele nasceu e tive a primeira oportunidade de amamentá-lo, não perdi tempo e quando coloquei ele para mamar, senti tanta dor que até achei que doía mais do que a própria cesariana. Aos poucos fui me acostando e testando meios para melhorar a dor ao amamentar e o que me ajudou muito nos primeiros meses foi o uso do bico de silicone, que protege o bico na hora da amamentação, e uma pomada para rachadura nos seios chamada Lanidrat, ambos são encontrados facilmente em farmácias.

elefante-verde-24112014000002

Quis dar o meu exemplo para mostrar que pode ser que não seja simples o ato de amamentar, mas teria muitos motivos para por aqui sobre o quanto é importante amamentar o bebê, e vou muito além do fato que já está mais que comprovado quanto aos benefícios da amamentação nos seis primeiros meses da vida do bebê, vou para as questões do afeto, carinho, vínculos, troca de amor, olhares? Esse momento é tão mágico que fica realmente difícil de expressá-lo com palavras? É tão gratificante saber que você é a provedora desse alimento tão rico e completo que é o leite materno, e ver que seu filho está crescendo forte e saudável é muito maravilhoso. Então mamães e futuras mamães, espero que este texto tenha sido inspirador para vocês e que se esse desejo de amamentar ainda não fazia parte dos seus planos possa passar a fazer, pois pode ter certeza que é uma das experiências mais lindas e prazerosas que nós mulheres podemos ter!

elefante-verde-24112014000004