AMARELO, SERÁ?

Minha irmã mais velha resolveu 70% dos meus problemas práticos de 2011. Se a minha conta estava quase no vermelho ela agia como uma ninja e em segundos um novo depósito aparecia na minha conta. Assim não paguei nada de juros para o banco e muito menos pra ela. Agora falta só um pouquinho pra acertar nossas contas e por convicção quero pagar antes de trocar a folhinha.

Acho que se entrar o ano novo devendo pra ela, vou passar 2012 na mesma situação, então amanhã cumpro a minha parte no trato.

Não que ela me cobre, nunca cobrou, mas de uma coisa ela não abre mão? Quer que eu passe a virada de amarelo, porque é a cor da prosperidade. Na teoria dela, quem passa de amarelo tem um ano muito próspero, ganha muito dim dim!

O que eu não consigo colocar na cabeça dela é que jornalista faz voto de pobreza, quando toca no diploma!

Tento explicar que se eu me pintar de amarelo à meia noite do dia 31 a grana vai direto pra conta de algum advogado, médico ou empresário?

Já disse inclusive que me despedi de 2010, com uma linda saia amarelo-gema, comi as sementes de uva, me servi de lentilhas em cima da mesa e guardei a folha de louro na carteira e ainda assim a tábua de salvação foi ela!

Portanto, apesar de ser devedora de toda generosidade e alguns reais da minha irmã, acho que vou deixar o amarelo pra ela e acreditar muito em mim e nos meus novos projetos!

E como 2012 será um ano maravilhoso pra mim, vou criar uma nova tradição de ano novo. Darei a dica quando o ano que vem estiver terminando e a minha vida estiver toda nos eixos: saúde (não tem me faltado) amor e grana!

Feliz 2012 pra você!

Bj Mari