Ano novo, vida nova, cabelo novo

Fim de ano é tempo de renovação. Tem quem comece uma dieta, mude de carreira ou, até, faça uma viagem e mude de ares. Mas, que tal dar uma repaginada no visual e começar 2016 de cara nova? Conversamos com alguns especialistas em cabelo que dão dicas sobre o que será tendência no próximo ano.

Cortes

Edvilma aposta, do Edvilma Cabeleireiros, que o long bob, sucesso em 2015, continuará em alta. Os fios retos ganham um visual frizado e com mais volume.

Para as que não querem mexer no comprimento e deixar o cabelo com aspecto mais saudável, Cristina do Cris Hair Design, indica o corte bordado. A técnica, que promete conquistar aquelas que querem deixar o cabelo crescer, limpa as pontas duplas.

Já, os homens, continuarão se inspirando nos ídolos do esporte na hora de escolher o corte de cabelo. Cortes curtos estarão com tudo!

Mechas

Para quem quer mudar o visual, sem apelar para a tesoura, as mechas são uma ótima solução.

Hit deste ano, as platinadas ainda estarão em alta em 2016, é o que garante Edvilma. Já as mechas desfiadas, são a aposta de Mequias, do Japa Cabeleireiro, e garantem um visual mais divertido.

O ombré doré, que clareia os cabelos de forma mais suave, deve ser a eleita pelas morenas que gostam de um visual mais natural, diz Cristina.

E, então, prontos para mudar o visual?