Antes de tudo, vista a sua camisa!

Você já participou de alguma entrevista de emprego e na seleção alguns dos candidatos falaram bem confiantes: Eu visto a camisa da empresa! Ou você mesmo já disse isso algumas vezes? Pois é, existe um grande erro nessa história.

camisa-da-empresa

Continue lendo e descubra porque essa afirmação é perigosa.

Em muitos dos processos que realizo sempre encontro algum candidato que alegremente afirma vestir a camisa da empresa. Algumas empresas apresentam missão, visão e valores bem definidos e existem aquelas que desenvolvem boas práticas, considerando esses valores e outras não.

Com toda a intenção positiva afirmo que, muitos candidatos dizem vestir a camisa da empresa, sem ao menos conhecer a empresa e suas práticas.

É ainda perigoso afirmar isso quando você nem sabe o que tem na sua própria camisa, qual a sua missão, visão e seus valores.

VOCE

Antes de tudo, é importante saber o que você preza e quer alcançar para depois avaliar se as práticas da empresa que lhe chamou a atenção inicialmente são coerentes com o que você acredita.

Percebe como é perigoso afirmar algo desse tipo? Se conheça acima de tudo, evite surpresas negativas e para sua próxima seleção, sugiro que você pense bem antes de falar: Eu visto a camisa da empresa!

Por Elidiane Melo