Antes Portuguesa... Agora Globalizada?

Antes Portuguesa Agora Globalizada M

Depois de sair do circuito das festas de outubro em Santa Catarina, a Marejada em sua jornada de “metamorfose ambulante” abandonou este ano também a “Aventura pelos Mares do Mundo”, voltando ao seu nome de solteira: Marejada.

Retornará também a deliciosa e tradicional sardinha na brasa. Mas o retorno às origens aparentemente vai ficar por aí. Apesar de ainda ser mantido em segredo pela empresa contratada pela Prefeitura para gerir e fazer um upgrade na festa, algumas dicas das mudanças já começaram a ser veiculadas na mídia da “City Peixeira”, tais como:

O tradicional e popular chopinho será substituído por cervejas artesanais catarinenses, como Handwerk,  ZeHn Bier, de Brusque,  Das Bier, de Gaspar, Bierland,  Eisenbahn, ambas de Blumenau, além da a nossa premiada Itajaiense Itajahy;

A culinária deixara sua ênfase portuguesa e focará a gastronomia catarinense, o que se infere que possivelmente terá também “Kassler”, “Eisbein”, “mareco” recheado com repolho roxo e outros pratos trazidos pelos diferentes povos colonizadores de nosso estado.

Sendo que a gastronomia será o foco, ao invés dos shows nacionais, quem vai brilhar musicalmente serão bandas catarinenses, entre as quais as já consagradas, Dazaranha, Expresso Rural e Vintage Cult.

A festa está marcada para ocorrer entre 05 e 10 de novembro, paralelamente ao Salão Náutico de Itajai.

E já que cerveja artesanal parece ser o foco do momento, vale lembrar que em itajaí temos a Beer House, um bar especial para um happy hour onde se encontram mais de 100 marcas de cervejas de todos os lugares do mundo, inclusive com embalagens especiais para presente. Vale a pena conferir!

Quanto a nossa querida Marejada com certeza será um sucesso!