Antigamente...

Pense como você era e quais eram seus comportamentos há dez anos. Convido você a fazer uma viagem no tempo, topa? Estamos falando do ano de 2003. O que você estava fazendo nesta época? Lembre de tudo que fazia, o que falava, o que pensava, quais eram seus sonhos, etc. Agora vamos mais longe neste pensamento. Gostaria que você fizesse uma análise mais profunda e responda o seguinte: Tudo que você fazia, pensava e falava contribuiu para você se tornar quem se tornou hoje? Eu quero saber se as suas atitudes do passado influenciaram na sua vida de hoje.

A resposta é sim. Todas as suas atitudes, pensamentos e palavras influenciaram de alguma forma em quem você é hoje. Mesmo que você não esteja muito feliz com sua posição de hoje e diga que não tem nada haver, a verdade é que você foi influenciado pelo seu passado. Isso é muito bom, afinal podemos mudar o nosso futuro. Sim, podemos!

O que é mais interessante neste levantamento do passado é poder ver o que realmente é importante, a mudança de comportamento. Não estou dizendo aqui sobre a lei da atração, apenas dizendo que tudo que você fez no passado tem influência sobre você hoje. Tudo que vivemos fica impresso no nosso subconsciente, pode ser tanto situações boas ou más. Por exemplo: Se você usou seu tempo para aprender novas habilidades provavelmente hoje é uma pessoa mais flexível do que as que não fizeram este processo. Se você teve pessoas que o influenciaram positivamente, provavelmente hoje você é alguém que também influencia alguém.

Não é papo de profeta: Quem planta colhe! Está certo que esta afirmação não é nenhuma mentira, já sabemos e vivemos na pele, mas aqui a intenção é fazer você perceber que o que você faz hoje acaba se tornando muito importante na sua personalidade no seu amanhã.

Será que grandes empreendedores de hoje anos antes pensavam que estavam derrotados? Claro que não! Os pensamentos e ações que mantiveram durante muito tempo influencio e refinou seu olhar para poder perceber as boas oportunidades e saber aproveitá-las. Quando colocamos foco em determinada situação ela se apresenta de forma mais clara. Se colocar foco no ?Não posso?, claro que não poderá, mas se colocar o foco no ?Pelo menos vou tentar? as situações se apresentam de forma diferente.

Felizmente eu descobri isto bem cedo, mas confesso que passei muitos anos da minha vida achando que tudo era uma questão de sorte ou que realmente eu não era capaz de determinadas coisas. Hoje não penso mais assim, quero primeiro experimentar para depois ter o poder de escolher se isto ou aquilo fica na minha vida.

Descobri que o poder de escolha é o poder mais importante, pois ele me faz entender que a minha vida não é obra apenas do acaso e sim que o comando é meu, depende das situações que quero manter ou não.

Sucesso para todos!

Daniela Rosa
*Coach
*daniela@attitudecoach.com
www.attitudecoach.com.br