Anúncios no Facebook para empresas.

Anúncios no Facebook, uma estratégia de marketing eficiente!

anúncios no facebook para empresas

Anunciar no Facebook é uma realidade para alguns poucos empresários, os empreendedores reconhece a necessidade de ter uma página no Facebook, mas muitos ainda não perceberam a importância de ter um planejamento de marketing e ações para usar as mídias sociais.

Anunciar no Facebook pode ser uma boa estratégia para atrair clientes para se negócio, confirma os números e as vantagens de anunciar na maior rede social do planeta.

No levantamento mais recente feito pelo Facebook o Brasil tem mais de 102 milhões de usuários ativos mensalmente, somos 3º país que mais tem usuários na maior rede social do mundo, perdendo apenas para o USA e Índia. Isso significa que de cada 10 brasileiros 8 tem uma conta na rede social do Mark Zuckerberg.

Para uma boa estratégia de marketing digital é fundamental que as empresas estejam presentes no Facebook de uma forma ativa, com posts e conteúdo relevantes.

Mas isso parece não ser o suficiente, na última atualização feita no algoritmo do Facebook, a plataforma irá priorizar postagens feitas pelos amigos e familiares, ficando cada vez mais difícil aparecer no feed de notícias.

anúncios no facebook para divulgação da marca

Para Camila Porto especialista na plataforma, autora do livro Facebook Marketing, a principal consequência é a queda do alcance “espontâneo” (orgânico) na linha do tempo das pessoas, "normal que isso aconteça, pois, o Facebook é uma ferramenta de mídia, “se não pago, não apareço”, diz."

Facebook ADS

Facebook ADS é uma ferramenta dos mesmos moldes do Google Adwords, onde você cria um anuncio pago e pode segmentar seu público dentro do Facebook, atrair clientes para o seu negócio, seja direcionando para seu site, blog ou mesmo para a sua página dentro do próprio Facebook.

Facebook ads, para pequenas e médias empresas


Vantagens dos anúncios no Facebook

Alcance orgânico

Se você tem uma página de negócios no Facebook, já deve ter percebido que menos que 0,5% das pessoas que curtiram a sua página visualizam as suas publicações.

O Facebook tem diminuído ao longo dos tempos o alcance orgânico, apesar de todo o esforço para manter a página do seu negócio em constante atualizações, parece não ser o suficiente para atrair novos leads, aí que entra a criação dos anúncios para expandir a sua rede.

Segmentar e medir

Ao contrário do marketing tradicional como revistas, rádios, televisão, carros de som, no Facebook ADS você pode segmentar as suas campanhas por diversas características do seu público, idade, local, renda, escolaridade, idiomas etc.

Sendo assim seu anuncio chega somente para o seu lead qualificado, fazendo com que você economize tempo e dinheiro.

E ao contrário do marketing tradicional, no ADS você consegue medir os resultados, acompanhar a campanha, modificar para melhorar os resultados.

Baixo investimento

O que chama a atenção é o baixo investimento que é preciso investir para começar uma campanha, com R$ 100,00 reais, já conseguimos criar um bom anuncio e atrair clientes para o nosso negócio.

Objetivo da campanha

O Facebook permite a criação de diversos tipos de anúncios, direcionar a campanha para um E-commerce, impulsionar uma publicação do blog ou site, atrair clientes para a página para obter curtidas, criar eventos entre outras.

O importante é saber que para uma boa estratégia de marketing digital anunciar no Facebook é uma ótima opção, captação de leads qualificados, segmentação, preço, tudo depende de como será feita a sua campanha e qual estratégia você usará.

O ideal é contratar profissionais qualificados, para que o empresário não perca tempo e dinheiro em uma campanha mau feita.


O Elefante Verde conta com especialistas que podem te ajudar nessa jornada.

Entre em contato conosco e saiba mais.

74) 99949-4442 VIVO – WhatsApp

irece@elefanteverde.com.br