Aprendendo a dançar em Londrina em 3, 2, 1...

Todo mundo morre de inveja daquelas pessoas que mandam super bem quando o assunto é dança, não é mesmo? Bate aquela vontade de fazer igual. Nós até arriscamos uns passinhos, em uma festa ou outra. Mas nada que possamos ensinar a alguém ou dizer: “Tá vendo? É assim que se faz!”.

A verdade é que a dança nada mais é que a expressão do corpo. Então, não tem certo ou errado, não tem regra nem fórmula certa. O segredo está em deixar a música conduzir seu corpo e não ter vergonha de ser feliz ((:

Mas, como muitos dizem, falar é fácil, né? Difícil é vencer a timidez e dançar a vontade, seja com quem for, ou aonde for. E é pra isso que existem as escolas de dança. Para nos ensinarem a perder a vergonha e aperfeiçoar nosso jeito de dançar, com técnicas e ensinamentos que só elas conhecem.

Se você quer sair do “amadorismo”, aprender a dançar de verdade, passar umas boas horas se divertindo, ou até mesmo se profissionalizar na dança, mas não tem ideia de como e por onde começar, esse artigo é pra você!

Selecionamos três escolas de dança super bacanas aqui de Londrina que vão te mostrar o caminho certo e te dar mais segurança na hora de balançar o esqueleto.

Confere aí ;)

Escola de Dança Marquinhos Flap

A Escola de dança do Professor Marquinhos Flap foi fundada em 2005, e desde então, mais de 5.000 alunos já passaram por lá. Todo esse sucesso não é à toa, o lugar é incrível mesmo!

A escola possui uma infraestrutura super completa, com salas climatizadas e umidificadas, um esquema bem moderno de jogo de luz, som com mesa de alta potência, microfones sem fio para os professores, banheiros e sala de recepção, para consumo de bebidas, lanches e doces.

E a especialidade da casa é dança de salão, com o objetivo de ensinar a dança de um jeito simples, divertido e eficaz. A dança de salão é uma modalidade especial de aula, que abrange basicamente quatro ritmos: Bolero, Sertanejo Universitário, Samba de Gafieira e Rock (pacote com os ritmos que mais tocam em um baile).

E não para por aí! Também tem muito Forró, Zouk, Tango, Salsa, Bolero, Soltinho (mistura de Rock, Swing e Fox Trot) e Dança do Ventre. São vários estilos para você aprender, se divertir e escolher qual se encaixa melhor com seu perfil ((:

O curso geralmente é dividido em três etapas: iniciantes, intermediários e avançados. E as aulas em grupo são bem atrativas e dinâmicas, porque proporcionam uma maior interação entre os alunos, onde você tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e trocar experiências. Mas, se o tempo é curto e se você tem uma agenda um tanto quanto instável, a escola também oferece a opção das aulas particulares, onde você pode escolher o melhor dia e horário para fazer as aulas. Legal, né?

Além disso, noivos, debutantes e formandos que querem surpreender os convidados no dia da festa, também podem montar uma coreografia arrasadora com a ajuda profissional da escola Marquinhos Flap, e deixar a noite ainda mais animada!

Tá esperando o que pra agendar uma aula experimental? Curta a fanpage e saiba mais sobre esse incrível universo da dança ((:

Escola de Dança Augusto Bogo

A Escola Augusto Bogo é um dos principais centros de dança de Londrina. Uma escola pra lá de completa, que conta com uma estrutura de dar inveja, profissionais super qualificados e uma metodologia de ensino exclusiva, criada pelo próprio Professor Augusto Bogo.

Tal método promete um ensino consistente e mantém o aluno empolgado durante toda a aprendizagem, o que faz você querer ir sempre além e superar os desafios, seja nos níveis mais básicos, ou nos mais avançados.

Os cursos são para todas as idades, e atendem às mais variadas necessidades, seja para aprender a dançar do zero, se aperfeiçoar em um ritmo específico, montar uma coreografia para um dia em especial ou até mesmo para se tornar um profissional da dança.

São oferecidas aulas para os mais diversos ritmos musicais, como o samba de gafieira, bolero, sertanejo universitário, soltinho, forró, pagode, tango, valsa, zouk, salsa, ritmos gaúchos, street dance, ballet, jazz, dança do ventre, além das aulas de dança livre, sensualidade feminina, alongamento e musicalização. Quanta coisa, né?

Também são ofertados os serviços de Personal Dancer, coreografias (para casamentos, 15 anos, formaturas...), aulas particulares, organização de eventos, salão para locação, atividades laborais e apresentações com a nossa Companhia de Dança, para deixar seu evento ainda mais atrativo e divertido ((:

Siga a página e saiba mais sobre o trabalho dessa escola que sabe tudo de dança!

A2 Escola de Dança

Dançar é tudo de bom, né? E como tudo que é bom, pode ficar ainda melhor, essa experiência pode ser ainda mais prazerosa, divertida e engrandecedora na sua vida. Isso tudo só depende daquele “empurrãozinho” que só os profissionais da área podem dar, certo?

E na A2 Escola de Dança, você recebe ajuda não só com o pontapé inicial, como também é orientado para as mais diversas ocasiões e ritmos musicais.

Lá você pode aprender várias modalidades, como o sertanejo, forró, zouk, samba de gafieira, valsa, roda de cassino, salsa, bolero, soltinho, jazz, stiletto, axé, funk e vaneirão. E além da dança, a escola oferece aulas de yoga, capoeira, pole dance e alongamento. Demais, né?!

Todos os professores são formados e contam com anos de experiência. As aulas podem ser em grupo ou individuais, conforme as necessidades e a disponibilidade de cada aluno ((:

E sempre acontece na escola os bailes práticos, onde os alunos podem exercitar com seus colegas o que aprenderam, com mais liberdade e com os olhos sempre atentos dos instrutores, para passarem todas as dicas e ensinamentos necessários ;}

E sabe aquela música que tocou na primeira vez que você viu seu noivo, ou noiva, que carrega todo um valor simbólico, mas que os dois morrem de vergonha de dançar? Pois bem, com a ajuda dos expert em dança da escola A2, você e seu par têm a oportunidade de dançar essa mesma música, com muita classe e de um jeito bem original no dia do seu casamento. Ou você também pode montar uma coreografia personalizada para seu aniversário de 15 anos, formatura... Enfim, seja qual for a ocasião, dançar é sempre um jeito de se expressar e de marcar ainda mais aquele dia!

Para saber sobre esses e outros serviços, curta o Facebook da Escola A2 e corre fazer sua matrícula (: