Aproveitando o fim de semana em Parauapebas

Está de passagem por Parauapebas e quer aproveitar para conhecer um pouco mais da cidade? Vem com a gente, porque nem só de mineração vive esta linda cidade! Selecionamos um roteiro com direito a balada, aventura, agenda cultural e gastronomia paraense para você turistar durante o fim de semana.

Sexta à noite

A rua 14, no bairro União, é o point dos barzinhos com música ao vivo. A nossa sugestão é o Absoluto Bar, ambiente agradável, bebidas e cardápio de petiscos variados.

Sábado

No sábado pela manhã nossa dica é desfrutar das belezas da Floresta Nacional de Carajás, reserve uma manhã de aventuras pelas trilhas e cachoeiras da floresta, com os guias da Cooperture (Cooperativa de Ecoturismo De Carajás).
No almoço você pode saborear deliciosos pratos com os peixes Tucunaré e Filhote, típicos da região, no restaurante Don Mendonça.
Depois do almoço é bom dar aquela relaxada porque a noite promete na balada Zero 94 Lounge, com dois ambientes, sertanejo e forró, eletrônico e rock.

Domingo

A programação para a manhã de domingo é com o grupo de expressões culturais Retumbá, com muito carimbó, no canteiro central da rua 10. O almoço você pode aproveitar as delícias do Becco Arte e Bistrô, ou se preferir um saboroso churrasco self-service pode ir ao restaurante Mistura Brasileira. À tarte você pode aproveitar para visitar e garantir o seu souvenir no Centro Mulheres de Barroa, uma cooperativa dos artesãos da região de Carajás, que produzem produtos cerâmicos inspirados em peças usadas nos tempos dos primeiros habitantes da região.

E aí, gostou das nossas sugestões? Dê a sua contribuição, deixe o seu comentário!