Aproveitando o melhor do verão em Londrina

Com a chegada do verão, muitas pessoas aproveitam os dias de sol e calor para se refrescar, tomar um banho de piscina, aproveitar a natureza, curtir a família e se divertir com os amigos.

E, por isso, nessa época aumenta ainda mais a procura por lugares que oferecem opções de laser e também de estadia, como os parques aquáticos, resorts e hotéis fazenda.

Pensando nisso, separamos algumas opções incríveis pra você aproveitar o verão com tudo que têm direito e no melhor estilo ;)

Confere aí!

Hotel Fazenda Luar de Agosto

Que a gente mora em um “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” todo mundo já sabe. Mas é conhecendo lugares como o Hotel Fazenda Luar de Agosto que a gente vê de perto como isso é mesmo real.

A paisagem é simplesmente deslumbrante, cercada por montanhas e cachoeiras, com um clima serrano, que encanta a todos que apreciam a natureza. Um verdadeiro pedacinho do céu, localizado em Faxinal :}

O hotel foi planejado e construído de forma a causar o menor impacto ambiental possível, em que nenhuma árvore foi derrubada, por exemplo.

Por isso, as normas para a proteção da fauna e da flora local são rígidas e recomendadas a todos os turistas que visitam a propriedade. O que garante não só a conservação da beleza nativa, como também a qualidade do ar e da água, que são livres de qualquer tipo de poluição.

É aquele tipo de lugar pra encher o pulmão de ar puro, descansar e renovar as energias. Perfeito para caminhar pelas trilhas e montanhas, tomar um belo banho de cachoeira, comer fruta do pé, aproveitar uma comida caseira (servida no fogão a lenha) e curtir muito a natureza e suas perfeições.

Além das trilhas ecológicas e da cachoeira do rio São Pedro (com salto de 125 metros de altura), você pode aproveitar a piscina, toboágua, hidromassagem, se aventurar com o rapel e curtir um churrasco nos quiosques do local.

A estrutura do hotel é super completa e conta com 13 apartamentos, entre chalés (alvenaria, chalé suíço e chalé rústico), apartamentos, camping e visitação.

E vale destacar que eles fizeram uma adequação da trilha até o Salto São Pedro visando a acessibilidade a todos, incluindo cadeirantes. Isso porque ela foi planejada e construída sem degraus e praticamente em nível, com pontos de descanso e largura adaptada, para que todos possam “cortar a mata” e apreciar uma das cachoeiras mais bonitas do Paraná.

Ficou curioso(a)? Então acesse o site www.luardeagosto.com e curta a fanpage para saber um pouco mais sobre o Luar de Agosto ;}

Molipark

Localizado em Sabáudia e com uma infraestrutura de dar inveja, o Molipark é uma estação aquática de lazer mega completa, que surgiu em 2000 e desde então, vem fazendo a alegria de muita gente.

Com capacidade para 2.000 visitantes diários, o Molipark é um ambiente familiar, onde a tranquilidade e a natureza prevalessem por toda a área, e onde você pode desfrutar de toda essa paz, de um jeito bem divertido ;)

O parque conta com piscinas para adultos e crianças, tobogãs, bóiacross, trampolim, piscina aquecida, biribol, quadra de vôlei, sinuca, parquinho infantil, campo de futebol e várias outras opções de lazer.

E como saco vazio não para em pé, lá você também pode aproveitar uma comida super deliciosa no restaurante e lanchonete, ou ainda fazer sua própria confraternização nos quiosques ou nos chalés, que são equipados com fogão a gás, geladeira, TV, camas de casal e de solteiro e churrasqueira. Ou seja, dá pra passar um belo final de semana em família ou ainda curtir com os amigos (:

E além das atrações aquáticas, o parque conta com uma ótima opção para relaxar e pescar peixes de alta qualidade: o pesqueiro, cheio de peixes das espécies pacu, tilápia, piau e bagre.

E como dizem, no Molipark você não ganha só o peixe, como também aprende a pescar. Isso porque além das porções de peixe que são servidas no local, você pode se deliciar com a porção de peixe que você mesmo pescou, tudo feito na hora, do jeito que você quiser. Legal, né?

Eles também contam com estacionamento próprio, guarda volumes, acesso wifi e tudo que você imaginar para garantir um passeio tranquilo e divertido, como deve ser :}

Confira mais informações no site molipark.com.br e não deixe de seguir eles no Facebook ;)

Recanto Piscinas de Pedra

E o que começou, em 1999, como “Pesque Pague Paiquerê”, hoje é uma das melhores opções de lazer e turismo rural na região de Londrina (:

Localizado há 30km da cidade, em Paiquerê, o Recanto Piscinas de Pedra é um dos lugares mais procurados por pessoas que querem curtir bons momentos em família, ou com os amigos, em meio a natureza, com ótimas opções de lazer. E o melhor, gastando pouco!

O local conta com três piscinas grandes de pedra e uma piscina bar super charmosa, com água corrente e mesas dentro da própria piscina, além de cinco piscinas infantis (sendo três de fibra e duas de pedra), tobogã, tirolesa com 150m de percurso, salão para festas e eventos, pista de motocross, passeio a cavalo e sete represas para pescaria.

Além disso, você pode aproveitar muita música boa e ao vivo no barzinho, regada à bons drinks e porções deliciosas! Ou ainda, aproveitar o espaço de camping ou os chalés, que são super charmosos e aconchegantes. Perfeitos para um final de semana de tranquilidade e diversão.

E um dos diferenciais é que lá você pode levar sua própria comida e bebida, além dos valores, que são super em conta e que, com toda a certeza, vale muito a pena!

O espaço é super amplo, com mais de 30 quiosques e capacidade para até 1.000 pessoas. Perfeito para descansar, aproveitar comida boa (e do seu jeito), curtir muita música, as piscinas e tudo que a natureza nos proporciona.

Acesse o site piscinasdepedra.com.br e curta a página para saber mais sobre esse lugar incrível ;)

Por do Sol Parque Aquático

E em Pitangueiras, encontramos o parque Por do Sol, um lugar incrível, com muitas opções de lazer e uma estrutura pra lá de completa. Perfeito para receber e integrar os mais diferentes públicos, desde famílias em férias, escolas, grupos universitários, grupos de terceira idade e excursões. Sempre com todo o carinho e a atenção que você merece ;)

O espaço é super lindo, rodeado de muito verde e cachoeiras, onde você pode se aventurar nas trilhas pela mata (com parada obrigatória pelo cemitério indígena e cachoeiras) e ainda fazer um passeio a cavalo, aproveitando de perto as maravilhas da natureza.

O complexo aquático já é referência na região e conta com sete piscinas, entre piscinas para jovens e adultos e piscinas infantis, com direito à pelicano, sapão, cascata, toboáguas, tobobóias, escorregadores, piscina aquecida, palco para shows e a divertida hidromaluca, pra deixar o dia ainda mais animado.

Além disso, o parque possui uma fazendinha, com diversos animais pra criançada conhecer de perto, como o faisão e o pavão branco. E também um salão de jogos super completo, onde você pode aproveitar uma partida de sinuca, pebolim e ping pong.

E quando a fome bater, você pode se deliciar com a culinária de fazenda no restaurante do loca, com capacidade para atender 250 pessoas. Além da lanchonete, que serve porções mega saborosas, e uma sorveteria exclusiva, pra fechar com chave de ouro.

O local também conta com quiosques, área de camping (com churrasqueiras e banheiros) e os apartamentos, entre as opções de casa, alojamento, chalés e apartamentos. Todos equipados e confortáveis, para garantir o bem estar de todos e uma estadia perfeita ;}

E durante a alta temporada, sempre rola umas opções super divertidas de recreação, desafios e atividades aquáticas com a equipe de recreação. Vale muito a pena conferir!

Quer saber mais? Então siga a página deles no Facebook e acesse o site www.parquepordosol.com.br. E boa diversão :)