Arraiá tudibão é só em Curitiba, sô!

Ah, o mês de Junho e suas delícias! Festa junina, quadrilha, quentão, bolo de milho, pinhão, paçoca e o friozinho curitibano. Uma das épocas mais gostosas do ano finalmente chegou, e a gente já tá com água na boca só de pensar em todas as comidinhas típicas desse mês.

Se você vai organizar uma festinha regada à quadrilha, comes e bebes juninos pra galera e tá precisando de dicas bacanas de locais que vendem essas especiarias, ou quer mais é aproveitar ao máximo tudo que a temporada junina tem a oferecer, preste muita atenção neste artigo.

Separamos algumas dicas de estabelecimentos aqui de Curitiba que fizeram questão de oferecer os melhores quitutes juninos pra gente se esbaldar de comer. Afinal, esses arraiá são bão por dimais da conta, uai!

Bella Banoffi

Como mestres das tortas, a Bella Banoffi não podia deixar esse período festivo passar em branco. Entre as opções tradicionais de dar água na boca, a partir do dia 13 de Junho as atrações serão a torta de amendoim e o quindim, além do arroz doce arbóreo, que ajuda a dar aquela esquentada no corpitcho.

Falado em esquentar, os cafés e chocolates quentes são uma ótima pedida agora no inverno, além das panquecas e sobremesas quentinhas, que te deixam feliz e com o ❤ aquecido :))

E se você quiser aprender a explorar os ingredientes tipicamente juninos, adicionando um toque gourmet, você pode se inscrever no curso do Bom Gourmet, onde a chefe da casa vai ensinar a fazer uma torta de paçoca com mousse de doce de leite, coberta com praline de pé-de-moleque. Para se inscrever, é só clicar aqui.

E para acompanhar as novidades, curta a página deles no Facebook ;)

Empório Kaminski

Como se não bastasse as inúmeras maravilhas da confeitaria que você pode encontrar no Empório Kaminski, eles vão deixar qualquer um louco de vontade de provar todas as guloseimas do Festival Junino!

É isso mesmo, um Festival cheinho de comidas juninas pra caipira nenhum botar defeito, uai! Com início no dia 13 de Junho até 12 de Julho, cada dia com opções diferentes e super gostosas para você degustar.

Tem desde o famoso amendoim cricri (açucarado), amendoim com chocolate, arroz doce, bala de coco, bolo de batata doce, canjica, cocada, curau, doce de abóbora com coco, docinho de leite com chocolate, maçã do amor, paçoca no palito, e aquele que não pode faltar, o quentão ((:

Para saber mais sobre as atrações da casa, é só acompanhar a fanpage ;}

Cheiro de Bolo

Poucos cheiros são tão deliciosos quanto cheirinho de bolo que acabou de sair forno, hhhmmmmm... Esse cheiro fica ainda melhor quando o sabor do bolo combina com a época do ano.

É assim com os bolos de Milho e bolo São João da Cheiro de Bolo. Eles são feitos sempre no dia, pra você comer eles bem fresquinhos. Além disso, não levam conservantes ou essências, ou seja, é aquele gostinho caseiro mesmo, tipo bolo de vó ❤

O bolo São João tem uma massa bem alta e fofinha e leva amendoim, que dá uma crocância gostosa na receita, e ainda acompanha cobertura de leite condensado pra ficar bem impossível de resistir. O legal é que ele só é vendido nessa época do ano, e isso dá um sabor ainda mais especial! Já o de milho você pode provar e abusar o ano todo, e combina muuuito com as festanças juninas.

Ficou com vontade? Dá uma conferida no Facebook e corre pra unidade mais perto de você (:

Feira da Praça Osório

Com certeza você já ouviu falar da feirinha da Osório, que tem pedaço reservado nos corações curitibanos. Todo ano ela reúne várias opções de artesanato local e de gastronomia, das mais diversas origens.

Tem comida japonesa, polonesa, italiana e, é claro, também tem comida bem brasileira. Ao todo, são 57 barracas de comerciantes locais cheias de coisas bacanas e pra lá de deliciosas!

Se você gosta do friozinho de Curitiba, de prestigiar o comércio local, e de comer muita coisa gostosa, essa é a pedida certa. E nessa época você encontra vários produtos tipicamente juninos, como o pinhão, pamonha, pipoca, quentão de vinho tradicional, quentão com gemada e até com marshmallow! Impossível passar por lá e não levar uma belezura dessas, né?!

A feira funciona das 10h às 22h, de segunda a sexta, e das 14h às 20h aos sábados. Então corre lá! E viva São João :D