Artistas: Alexandre Santana e Diana Rose

Neste final de semana, o* Elefante Verde* teve a honra e um prazer enorme de conhecer e entrevistar uma dupla que alegra os sábados de um dos bares/restaurantes mais cotados de Nova Iguaçu: Alexandre Santana e Diana Rose.

1- A Dupla
Alexandre conta-nos que a dupla tem apenas dois anos, mas quando começam sua apresentação, a interação e sintonia que os dois passam deixa-nos a acreditar que estão juntos há muito mais tempo. Talvez, o motivo seja a união de dois perfis completamente diferentes num mesmo palco, onde Diana na mesa do bar demonstrava uma certa timidez, enquanto que Alexandre tinha de ser interrompido pela esposa e agente da dupla, em alguns momentos. Um dos fatores perceptíveis ao sucesso dos dois tem sentido a grande experiência na música *por parte de Alexandre, que explica ter percorrido quase todos, senão todos, os *bares e casas noturnas de Nova Iguaçu e outras dezenas pelo Rio de Janeiro. Um músico que deixa evidente sua paixão pela música e por alegrar a noite das pessoas. Já Diana, com uma carreira que se iniciou há quase quatro anos, descobriu seu grande talento no vocal.

 ev01062014001

2- O Estilo Diversificado
Quando questionados ao estilo musical, a dupla parecia ter ensaiado a resposta de que não há um estilo fixo ou repertório padrão nas apresentações. Alexandre deixa claro que o grande diferencial está num estilo próprio ao tocar as músicas e não em seguir à risca a partitura, o que dá um toque especial em cada música escolhida sem tirar a característica dela. E Diana completa ao dizer que há um pouco da personalidade da dupla em cada música tocada. Além disso, a dupla explica que normalmente dá liberdade para que o público peça alguma música, mas Alexandre alerta, através de um exemplo, que é preciso ter a consciência do ambiente e do público envolvido ao escolher tocar certas músicas, mas que quase sempre o MPB fica entre as mais pedidas e tocadas.

 ev01062014003

3- Curiosidades
Conforme Alexandre contava sua trajetória e aventuras musicais ao longo dos seus dez anos de carreira, questionamos se há alguma música ou estilo que eles rejeitariam tocar e cantar. Diana, objetiva e simples diz que apenas não cantaria se não soubesse a letra e o público não fosse adequado para a música. E Alexandre concorda e acrescenta que não faz sentido apenas agradar uma pessoa e não valorizar a música e o seu próprio trabalho.

Perguntamos se havia algo inusitado na carreira da dupla que pudesse contar e ganhamos uma história e tanto de Diana. Bem antes de começar profissionalmente sua carreira como cantora, Diana se diverte ao contar que em uma vez conheceu um senhor, num karaokê que propôs de transformá-la numa famosa (Diana deixa claro que se quer sonhava em ser cantora). Este mesmo homem conseguira na época uma foto e num estúdio de Queimados fizera o primeiro CD de Diana Rose e começou a vender por todos os cantos de Queimados, até mesmo veicular na rádio. Após risadas de todos na mesa, Diana prossegue e conta que o homem a convidou para ir a Queimados, no intuito de apresentá-la a uma pessoa, mas ao chegar vários moradores já esperavam para um show que ocorreria num clube e para somar a isso tudo, até a rádio foi entrevistá-la. Mas a surpresa não acabou, ao ver que no calçadão de Nova Iguaçu seu CD era vendido e pessoas começaram a pedir autógrafos e por incrível que pareça, sua carreira profissional só começaria alguns anos depois.

Já Alexandre brinca que com uma história dessas ficaria difícil algo mais inusitado e surpreendente, mas que a maior parte das situações ficam a cargo do relacionamento entre fãs. Ele explica que a simpatia e amizade as vezes é levada para o lado pessoal e algumas pessoas invadem a privacidade, até mesmo após o show.

 ev01062014002

4- Expectativas
Quando questionados sobre as expectativas para o futuro, a dupla explica que pretende dar o próximo passo e criar uma marca e solidificar a parceria. Alexandre fala com muito entusiasmo que a ideia é de expandirem para outros estados, além de formar uma banda e fica bem claro que o desejo dos dois é o mesmo de qualquer artista: trilhar o caminho e fazer o que gosta e tem prazer.

5- Onde encontrá-los?
A dupla atualmente realiza apresentações nas noites de sábado no bar e restauranteSheriff, para quem desejar curtir um som excelente sem atrapalhar aquele bate-papo. E para quem quiser contratá-los, deixamos o facebook da dupla:

Facebook Alexandre Santana

Facebook Diana Rose

Pela primeira vez o Elefante Verde fez a entrevista não só com um dos integrantes, mas com a dupla ao mesmo tempo e podemos afirmar que foi muito prazeroso e divertido.

 ev01062014004

Desejamos um imenso sucesso a Diana Rose e Alexandre Santana!!